Atualizado em: 8 fevereiro 2011

Spinning: Emagrece? Funciona?

Muita gente almeja ter aquele corpo escultural, sarado, mas não tem paciência de ficar “preso” em uma academia por horas. Realmente, é muito chato você praticar exercícios sem estímulos maiores, isso faz com que a maioria não continue se exercitando, pois a malhação torna-se monótona. No começo a pessoa acaba não ligando, vai a academia, fica cerca de duas horas e vai embora, mas com o passar do tempo as horas vão diminuindo, a tolerância à academia vai diminuindo, isso é fato.

publicidade:

Foi pensando nisso que muitos especialistas e donos de academia pensaram em diversas formas de tornar sua malhação mais interessante e atrativa. Em aulas de hidroginástica por exemplo, muitos professores incrementaram e tornaram essas aulas mais divertidas e mais descontraída.

Quem agüenta ficar pedalando por horas sem sair do lugar?

Por isso, foi criado o Spinning. O Spinning são aulas de ciclismo em grupo, feitas em bicicletas estacionárias através da simulação de vários percursos formados mais por retas com o uso de algumas resistências e subidas, aumentando gradativamente. São aulas dadas por professores muito bem conceituados e com muitas músicas para estimular todos os ciclistas. São músicas escolhidas especialmente para manter a atividade e estimular todos os participantes da aula, tornando a aula bem mais interessante.

Um dos tipos de ciclismo mais procurado hoje em dia é o spinning, que faz você perder muitas medidas, os alunos perdem cerca de 600 a 800 calorias por hora aula, trazendo resultados para quem quer emagrecer e melhorar a resistência respiratória e cardiovascular.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook