Atualizado em: 6 julho 2012

Sorvete faz bem para a Saúde Mesmo?

Será mesmo que o sorvete é uma alimento que faz bem para a saúde? Leia e entenda mais sobre este polêmico assunto, algo que muitos duvidam.
Você Sabia?
O sorvete é uma alimento nutritivo definido como algo para se consumir a qualquer momento, principalmente no verão, onde o calor é intenso. Ele é denominado como um produto alimentício e de onde se é obtido ou a partir de uma emulsão de gorduras e proteínas juntamente a outros ingredientes mais.
Sorvete faz bem para a Saúde Mesmo?

Foto: Divulgação.

A dúvida que muitos brasileiros tem em relação ao consumo do sorvete é se ele faz bem para a saúde ou isso não passa de um mito, estamos falando de algo bastante consumido em todo país, e se pensam que ele é vendido apenas no verão, estão enganados, as pessoas se dividem ao consumo dos sorvetes, uns tomam no frio, e outros preferem o calor, para os dois lados, ele realmente está no menu das sobremesas!

Verdade ou Mito?

O sorvete é um alimento muito antigo no qual é composto por vitaminas, gorduras, é algo que contém leite, cálcio e proteínas. Existem pessoas que não o consomem, isso porque não gostam ou por que não experimentaram, mas não sabem o quanto ele é bom.

publicidade:

De acordo com pesquisas, o sorvete é um dos alimentos mais completos que existem, e por mais que muitos o tenham como algo que engorda e que possa piorar uma tosse quando alguém está doente, negativo, não é bem assim!

Segundo a opinião e de acordo com a experiência de um infectologista chamado Djalma Rodrigues Pinto Neto (Clínica Sevasse), que é especializada em vacinação e campanhas contra a gripe, ele descarta a hipótese de que o sorvete seja algo que faz mal para a saúde, muito pelo contrário, ele não faz mal e são apropriados para todas as épocas, inclusive há sorvetes feitos para o inverno e que são os de caldas de chocolate, e o petit gateau!

Fonte: IGF

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook