Atualizado em: 28 fevereiro 2013


Sombrinhas com Protetor Solar: Proteção UV

As sombrinhas mais indicadas são aquelas feitas de algodão grosso e lona do mesmo tipo utilizada em tendas de praia.
Você Sabia?
Que os guarda-chuva surgiu no Antigo Egito e era utilizado tanto pela família real quanto pelos nobres como símbolo da posição que ocupavam na hierarquia teocrática.
sombrinhanewfg

Sombrinha com protetor solar a moda do momento

Existem várias formas de proteção em relação aos raios solares, as radiações solares mais nocivas para o organismo são a UVA (ultravioleta A) e a UVB (ultravioleta B). A nossa pele absorve cada tipo de radiação de um jeito diferente. Raios do tipo ultravioleta A atingem as camadas mais profundas da pele e são uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento do câncer de pele.

Uma maneira e combater a incidência desses raios além do uso de protetor solar, são os filtros solares têxteis. Sombrinhas também são utilizadas também para ajudar na proteção, que não dispensa um bom protetor solar. Grande parte doas sombrinhas é utilizada por senhoras e por mães a fim de proteger seus filhos. A seguir vamos ver mais sobre os filtros solares têxteis e seus benefícios.

Filtros solares têxteis

Filtros solares têxteis são os tecidos utilizados na produção de roupas e acessórios, os quais podem ser feitos sombrinhas para ter maior proteção em relação aos raios UVA e UVB. Como ainda não há nenhuma regulamentação no país a respeito a proteção UV em tecidos, é adotado o padrão munia, este foi desenvolvido na Austrália. Tais tecidos apresentam um grau variável de proteção. Tecidos do tipo poliéster duplo, são excelentes protetores visto que bloqueiam mais de 97% dos raios UV.

Cuidados

Tenha muito cuidado na hora de adquirir um guarda sol ou sombrinha comprada na rua, eles são baratos porém não possuem a mesma durabilidade e muito menos o grau de proteção adequada. Custam barato, porém a sua pele paga caro mais tarde. Lembre-se: o uso das sombrinhas não dispensa o uso do protetor solar, escolha sua sombrinha em lojas especializadas e veja bem o tecido de que ela é feita, compre pela qualidade e não somente pela estampa.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook