Atualizado em: 16 julho 2013

Água Contaminada - Principais problemas e sintomas

A água contaminada, geralmente por fezes humanas ou de animais, e um contato com a pele também podem provocar diversos problemas a saúde.
Você Sabia?
Que a Terra apresenta 75% da superfície coberta de água e o restante são os continente.
lepppp

Água contaminada das enchentes pode trazer riscos à população

A água é realmente algo que não pode definitivamente faltar em nossa vida, devemos ingerir ao menos o mínimo de água por dia, o que seria no mínimo um litro de água, sendo que o recomendado pelos especialistas é aproximadamente dois litros por dia, algo que para algumas pessoas que não são lá muito fãs do liquido podem encontrar determinada dificuldade.

No entanto, é necessário que se tenha alguns cuidados com relação a água, pois infelizmente não é em todo lugar que se tem a possibildade de se tomar água potável, ou seja, aquela que é boa para beber, sendo que há diversos locais onde se pode verificar que a água é contaminada, sendo contra indicada para banho e também para ingestão, e isto acontece pelo fato de ela oferecer diversos problemas para a nossa saúde.

publicidade:

Problemas

Um dos principais problemas que podem ser observados pela água contaminada esta relacionado a diarréia infecciosa, onde as fezes ficam moles ou até mesmo liquidas, e podem ser provocadas por micróbios que estavam presentes na água.

Cólera um dos principais problemas decorrentes da água contaminada, esta que é uma doença que teria se espalhado por diversos continentes, e que chegou ao Brasil em meados de 1885, sendo esta uma doença que ataca diretamente o intestino e que faz com que se tenha problemas como o vômito e também cólicas abdominais.

Sintomas

Os principais sintomas que podem ser observados das doenças que são transmitidas da água contaminada esta relacionado em sua maior parte a diarréia, e também a vomito e dores abdominais, as famosas cólicas, assim como também fezes esbranquiçadas. Infelizmente ao ingerir a água contaminada não sentimos muita diferença, exceto quando há coloração diferenciada, odor ou gosto, fazendo com que seja um tanto quanto difícil identificar quando a água esta contaminada.

Sendo assim, o ideal é observar sempre as fezes e também outros sintomas, e ao verificar que há qualquer coisa diferente, citar que você poderia ter bebido água contaminada, como por exemplo de fontes, lagos, riachos, cachoeiras, entre outros locais.

Vídeo sobre a Água Contaminada

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook