Sintomas de Apendicite

Sintomas de ApendiciteA apendicite é uma inflamação do órgão apêndice e na maioria das vezes é necessário que o paciente faça uma cirurgia que pode ser através da laparoscopia , pois se não for tratado pode causar morte, por isso neste artigo iremos mostrar quais são as causas dessa inflamação e os sintomas, para que todos fiquem atentos e fiquem sabendo mais sobre o assunto.

Causas da Apendicite

O que causa a apendicite é um bloqueio que ocorre dentro do apêndice e é conhecido pelo nome de lúmen.

Este bloqueio pode ocasionar o aumento da pressão e por essa razão agrava a inflamação e prejudica o fluxo do sangue.

Outra causa do apêndice pode ser através do material fecal que se aloja no apêndice e por conta disso ocorre uma infecção bacteriana.

Se ambos os casos não forem tratados poderá ocorrer a gangrenação e o rompimento do apêndice.

Sintomas da Apendicite

Existem diversos sintomas causados pela apendicite. No começo ela é uma dor centralizada (periumbilical) e depois começa a dor na parte inferior direita do abdômen.

Outros sintomas são: perda do apetite, náuseas, pode ocorrer vômito, diarréia, febre, inchaço abdominal.

Cirurgia

A cirurgia é o tratamento aconselhado para a apendicite, pois há a remoção do apêndice, que como foi dito anteriormente pode ser feito de duas formas: o método tradicional ou pela laparoscopia. A segunda opção é mais aconselhada para quando o diagnóstico ainda não é 100% certo na hora da cirurgia.

Também são usados antibióticos para ajudar a combater as bactérias e assim reduzir a inflamação.

A recuperação pode levar algumas semanas.

A cirurgia é altamente indicada para aqueles casos com menos de 3 dias, pois nos casos que ultrapassam esse limite a inflamação poderá estar bem mais grave e desta forma dificultará a cirurgia, podendo acarretar algum tipo de complicação.

Sintomas de Apendicite

Se isso acontecer o recomendado é fazer uma tomografia para detectar o tamanho da inflamação ao redor do apêndice e dessa forma será melhor tratar a doença com antibióticos algumas semanas antes da operação.

Se você sentir algum dos sintomas da doença, procure imediatamente um médico e se for o caso opere o quanto antes. A cirurgia é rápida e dessa forma você ficará bem em pouco tempo conseguindo voltar a sua rotina e vida normal com mais facilidade.