Atualizado em: 14 dezembro 2012

Sinovite e Tenossinovite

Sinovite e Tenossinovite elas somas 22% das ocorrências de lesões causadas no ombro, muitas pessoas as vezes não leva a serio o seu tratamento onde é super importante para a cura.
Você Sabia?
Que a Sinovite vilonodular pigmentada é uma condição benigna e rara que afeta as articulações e tendões. A causa é um transtorno de proliferação celular desconhecido.

Sinovite e Tenossinovite ambas são consideradas lesão por esporte repetitivo

Essa doença aparece normalmente no braço, na mão ou no ombro e são causados por excesso de esforço como no caso de pessoas que trabalham com digitação, caixas de banco ou mercado e pessoas que fazem movimentos repetitivos com as mãos.

As pessoas que costumam passar horas a frente do computador, digitando por muito tempo também correm riscos de contrair a doença, a postura na frente do computador também é um fator importantíssimo por isso manter uma boa postura e diminuir seu tempo no computador é necessário para a prevenção.

publicidade:

Sobre a Sinovite e Tenossinovite

A Sinovite é uma inflamação do liquido sinovial (liquido que fica entre as articulações), Já a Tenossinovite é a inflamação da membrana que recobre os tendões, ambas causada por repetição de movimentos.

Causas

De inicio as dores surgem como um pequeno incomodo nas mãos e nos braços e ao decorrer do tempo essas dores aumentam se tornando constantes e contribuem para a diminuição da força do músculo. Se não tratado pode ocasionar atrofia dos músculos chegando ser impossível segurar objetos e até mesmo escrever.

Tratamento

O tratamento se aplica a um ortopedista avaliar sua causa, o que as vezes podem levar a drenar as articulações o que pode acontecer no caso do aparecimento do problema no joelho, a aspiração pode ser feita de modo asséptico e normalmente dentro do próprio consultório evitando assim a internação do paciente.

já em outros casos o paciente é tratado através de sessões de fisioterapia e dosagens de anti-inflamatório, nos casos das micro- cirurgias é indicado também a fisioterapia. Porem o melhor remédio e a própria prevenção. Para a prevenção da doença deve ser feito uma pausa durante o horário de trabalho, descanso de 10 minutos a 50 minutos de trabalho já é essencial, manter o ambiente de trabalho em temperatura ambiente, além da proibição de premiações por produções.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook