Atualizado em: 2 agosto 2013

Síndromes raras e fatais

A Imunodeficiência Combinada Grave é uma síndrome rara e fatal com diversas causas genéticas, na qual existe a ausência combinada das funções
Você Sabia?
Que os trabalho sobre síndrome de Down surgiram há muitos anos, por volta do século XIX, e a cada dia novos estudos surgem com propostas inovadores
Hunter-syndrome

Vírus da sida ajuda a tratar doenças raras fatais.

Enquanto muitas pessoas ouvem falar em doenças, é provavelmente algo quase impossível que se tenha encontrado uma pessoa que tenha uma doença realmente rara. Apesar disto no mundo não medicinal milhares de pessoas acabam utilizando a doença como um significado de infecção, ou ainda algo que seja similar.

Podemos chamar este tipo de problema de doenças órfãs, as doenças raras acabam sendo aquelas que são extremamente raras, e normalmente se tem uma baixa prevalência pois um médico comum jamais conseguiria a curar.

publicidade:

Doenças mais Raras do Mundo

Doença de Morgellons

Esta é uma doença que poderá até hoje permanecer como uma doença pouco conhecida, e que muitos médicos até mesmo acreditam que ela possa ser infecciosa e crônica. A doença infelizmente é desfigurante podendo chegar até mesmo o indivíduo a falecer. A doença tem uma identificação por uma série de hematomas que parecem até mesmo mordidas, onde você tem coceiras, feridas que acabam crescendo na pele, assim como perdas de memória e ainda fadiga.

Esta doença ainda não é conhecida através da comunidade médica, mas existem relatos de que pelo menos 2 mil pessoas nos Estados Unidos podem ter esta doença. Não existe cura conhecida ou ainda tratamentos efetivos para este tipo de problema.

Pemphigusparaneoplastic (PNP)

Apesar de existirem várias formas desta doença, esta aqui é a mais rara e mais grave. É uma doença auto imune que provoca bolhas infecciosas no corpo.

Muitas vezes ficam com cascas e cheios de fluido, deixando a sua pele em carne viva e infeccionada.

Este tipo de bolha acontecem nos lábios, nas gargantas e ainda lugares aleatórios na pele. É uma doença fatal e 90% dos diagnósticos vem a falecer de falência múltipla dos órgãos.

Microcefalia

Esta é extremamente rara e pode ser vista logo ao nascer, o cérebro é incapaz de se desenvolver, e leva a criança á morte, gerando no máximo dois meses de vida.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook