Atualizado em: 8 novembro 2013

Síndrome do Lobisomem: Fotos e Características

Caso você não saiba família do Nepal passou por um tratamento de depilação a laser para retirar o excesso de pelos
Você Sabia?
Que os descendentes de Cão se tornaram inimigos naturais dos vampiros, dizem que foi assim quem surgiram os lobisomens
hair_boy_india_05

Família sofre com ‘síndrome do lobisomem’.

Há alguns dias uma família do Nepal que sofre com uma doença considerada bastante rara chamada de hipertricose lanuginosa congênita, esta que causa um crescimento em excesso de pelos em praticamente todo o corpo vem passando por uma série de tratamentos para combater os sintomas da chamada síndrome do lobisomem, uma síndrome rara que afeta algumas pessoas ao redor do mundo, principalmente na Ásia.

Uma mãe do Nepal e seus três filhos tem a síndrome que é considerada congênita e afeta as crianças antes mesmo de nascer. Durante o oitavo mês de gestação os pelos deveriam cair mas permanecem no corpo do bebê por um problema genético e não deixam de crescer.

publicidade:

Sobre o Assunto

A medicina infelizmente ainda não conhece uma cura para esta doença, e os tratamentos podem ser realizados com técnicas de depilação a laser, no caso desta família nepalesa toda a aplicação dos lasers foram a verdadeira solução para diminuir consideravelmente a quantidade de pelos no rosto. A família ficou muito feliz alegando que pela primeira vez na vida eles viviam sem ter a aparência de lobisomem e sem as pessoas rirem deles ou mesmo fugirem com medo.

Sobre a Doença

Para a medicina o gene que gera este problema genético é extremamente raro, e a causa da doença é algo desconhecido, existem casos em vários países inclusive no México de onde teria surgido a lenda do lobisomem.

A doença, de acordo com especialistas começa a se manifestar de forma maior a partir dos dois anos de idade, e os médicos chamam a doença de hipertricose. Ela tem este nome devido as pessoas ficaram com a aparência de um lobisomem com exceção dos dentes e garras afiadas do monstro do imaginário popular.

No México os homens de uma família conta com pelos que cobrem todo o seu rosto e o corpo. Além disto dois irmãos receberam convites para participar do seriado Arquivo X mas recusaram a oferta.

Fotos de Síndrome do Lobisomen

1328722124lobisomem_irmas370x211sindrome3sindrome2imagesimages (1)hair_boy_india_05hair_boy_india_05

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook