Atualizado em: 12 abril 2012

Síndrome de Crouzon: tem cura ou tratamento?

Entenda mais sobre a síndrome de Crouzon e saiba se ela realmente tem cura ou tratamento.
Você Sabia?
Síndrome de Turner é uma anomalia cromossômica cuja sua origem se dá pela perda parcial ou total de um cromossomo X.
Síndrome de crouzon, tem cura ou tratamento?

Foto: Divulgação.

Além de ser algo que muitas pessoas procuram saber do que realmente se trata, a síndrome de Crouzon,  que também é conhecida como disostose crânio facial tipo I, é uma doença que muita gente pergunta se existe uma cura ou apenas formas de tratamento para controlar os sintomas dela.

A síndrome

A síndrome de Crouzon é  rara e tem origem genética, que é algo que pode ser transmitido dentro da barriga da mãe para o seu filho. Segundo as informações divulgadas por diversos pesquisadores, os portadores desse gene defeituoso apresentam 50% de chance de transmitir para os seus filhos. Por conta de ser um assunto que traz muita curiosidade, muitas pessoas procuram se informar mais sobre essa síndrome em palestras sobre saúde ou através de estudos publicados.

publicidade:

Tratamento e cura

Independente da síndrome, as pessoas sempre se perguntam se há realmente a possibilidade de cura ou somente tratamento. No caso da síndrome de Crouzon, quanto mais precoce for seu diagnóstico, melhor será para o paciente pode alcançar resultados melhores evitando a HIC e consequentes problemas visuais. Existem opções de tratamento para esta doença que tem que ser tratada por meio de procedimentos cirúrgicos e com muita cautela.

Infelizmente, não existe cura para a síndrome Crouzon. O melhor que a pessoa pode fazer é buscar as melhores soluções de tratamento para que os sintomas e as características da pessoa que tenha Crouzon se retardam e se proliferem de forma ampla. Para mais detalhes clique aqui!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook