Atualizado em: 19 dezembro 2013

Sesamoidite: O que é, sintomas e Como tratar

Trouxemos tudo a respeito da sesamoidite, inclusive os sintomas e tratamentos.
Você Sabia?
A apresentadora Xuxa está com sesamoidite causada pelo uso em excesso de salto alto em danças e apresentações.
Sesamoidite não é uma doença comum, mas que causa um incomodo muito grande além de dores ( Foto: Divulgação)

Sesamoidite não é uma doença comum, mas que causa um incomodo muito grande além de dores ( Foto: Divulgação)

Existem algumas doenças que são tão incomuns que nem imaginamos como elas são e a sesamoidite é uma delas e como a apresentadora Xuxa terá que se afastar por causa desta doença, trouxemos todas as informações a respeito para vocês. Infelizmente ninguém está livre de ficar adoentado e por isso é tão importante cuidarmos da saúde para podermos estar sempre bem.

O que é Sesamoidite?

Sesamoidite é uma inflamação dos ossos sesamóides e estes ossos são os ossos pequenos que ficam localizados no peito do e alojados no interior do dedão. Esta inflamação é muito comum em corredores e esportistas, mas nada invalida que qualquer pessoa tenha. Quando a sesamoidite se agrava pode evoluir para alteração vascular r até fratura destes ossos.

Sintomas

Os sintomas da sesamoidite são dores no local, com inchaço e até calos e a doença é diagnosticada através de raio-x e ressonância magnética.

Tratamento

Assim que o ortopedista consegue detectar que o paciente está com sesamoidite é ministrado analgésicos juntamente com fisioterapia, uso de palmilhas apropriadas, repouso e a pessoa não pode fazer esforço com o pé inflamado e no caso das mulheres não pode usar saltos. Em casos extremos é necessária a cirurgia para a retirada do sesamóide doente. No caso de cirurgias o pós operatório requer repouso, fisioterapia e tratamento posterior.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook