Atualizado em: 1 dezembro 2010

Serotonina Alimentos

serotonina é um neurotransmissor, isto é, uma molécula envolvida na comunicação entre neurônios. De acordo com a Wikipédia, a serotonina parece ter funções diversas, como o controle da liberação de alguns hormônios e a regulação do ritmo circadiano, do sono e do apetite.

publicidade:

Diversos fármacos que controlam a ação da serotonina como neurotransmissor são atualmente utilizados, ou estão sendo testados, em patologias como a ansiedade, depressão, obesidade, enxaqueca e esquizofrenia, entre outras

Um dos mais conhecidos alimentos com serotonina é o chocolate. É por isso, que quando você como o chocolate é como se melhorasse sua ansiosidade ou como se você ficasse mais tranqüila. Há estudos que têm demonstrado que a falta de serotonina produz depressão, por que ter uma relação direta com o estado de ânimo. Além disso, a serotonina pode usar-se como sedante.

Os alimentos que mantêm altos os níveis de serotonina são o chocolate, a farinha, o pão, a massa ou a arroz. Estes alimentos não deveriam faltar em nenhuma alimentação, salvo dieta estrita, em cujo caso, teria que saber os combinar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook