Atualizado em: 23 janeiro 2013

Saúde e Obesidade - Quando a Obesidade pode causar riscos à saúde

Saiba mais sobre a obesidade e veja quando a obesidade pode causar riscos à saúde das pessoas.
Você Sabia?
Aproximadamente 30% das pessoas que procuram tratamento para emagrecer apresentam depressão!
Um mal que pode afetar a sua Saúde, a Obesidade vem crescendo e você pode sim se prevenir de seus riscos. (Divulgação)

Um mal que pode afetar a sua Saúde, a Obesidade vem crescendo e você pode sim se prevenir de seus riscos. (Divulgação)

Quem pensa que a obesidade é apenas um problema estético está muito enganado, pois a obesidade pode causar diversos problemas de saúde, principalmente com efeitos a longo prazo. A obesidade é uma doença crônica que afeta mais de trezentos milhões de adultos no mundo todo.

Riscos a Saúde

Mas o mais preocupante é que a obesidade predispõe as pessoas a apresentar doenças cardiovasculares, diabetes, derrame cerebral, dislipidemia, hipertensão, alguns tipos de tumores como o câncer  de cólon, reto e próstata em homens obesos e de câncerde mama, vesícula e endométrio em mulheres obesas, também estão aumentando. A obesidade ainda predispõe a doenças como colelitíase  (“pedras na vesícula”), osteoartrite,osteoartrose, esteatose hepática, apneia obstrutiva do sono, alterações dos ciclos menstruais e redução da fertilidade.

publicidade:

Outros Riscos

Sendo que a obesidade mais acumulada no tronco da pessoa pode levar à doenças como diabetes, doenças cardiovasculares, derrame cerebral e hipertensão arterial, que são as doenças que mais acometem os obesos no mundo todo.

Muitas vezes a primeira providencia que a pessoa obesa precisa tomar é perder de 5 a 10% do seu peso atual, para sair deste grupo de risco.

Reeducação Alimentar!

Como a obesidade é na maioria das vezes causada pela alta ingestão de calorias e a pouca atividade física, quem sofre com a obesidade deve procurar uma reeducação alimentar e colocar atividades físicas constantes na sua rotina, para equilibrar esta balança.

Não tem como fugir! A Reeducação Alimentar é um aliado para você emagrecer de forma saudavél, reduzinho a quantidade de alimentos ingeridos, balanceando sua refeição em porções pequenas para cada momento no seu dia e evitando açucar ou gorduras. Abaixo, você pode conferir alguns tipos de dietas para você seguir em seu cardápio e ter vários beneficios.

 Dieta de Líquidos Especiais
 Dieta da Água
 Dieta Japonesa
 Dieta do Mamão

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook