Atualizado em: 29 maio 2012

Sarna Humana: Tratamentos, sintomas e medicamentos

Entenda mais sobre a Sarna Humana, veja quais as formas de Tratamento, conheça os Sintomas e o Medicamentos a serem utilizados para acabar com o problema!
Você Sabia?
É importante lembrar, a Sarna ou Escabiose, não se trata de uma doença hereditária, e sim, algo que pode aparecer na vida das pessoas caso não tenham higiene e não cuidem bem dos animais de estimação que tenham em casa, eles são a maior fonte para o transporte dos parasitas ou ácaro Sarcoptes para a sua casa
Sarna Humana: Tratamentos, sintomas e medicamentos

Doença contagiosa que atinge a pele, e deixa ela toda avermelhada. (Divulgação)

Muitos já devem ter ouvido falar da Sarna Humana, algo muito sério no qual poderá trazer muitos problemas caso não seja tratado de maneira correta. Alias, seja para qualquer situação é sempre necessário que todos saibam o quanto é importante cuidar da saúde.

A doença

Tendo o principal nome de escabiose, a sarna humana, é uma doença de pele contagiosa, que tem como agente etiológico um ácaro da espécie Sarcoptes scabiei. Muitas pessoas já devem ter tido inúmeros problemas em relação a isso, quer dizer, esta situação pode acabar deixando feridas no corpo de quem a pega.

publicidade:

A sua transmissão ocorre devido a parasitas que tem o contato direto entre o pelo do corpo, mas prestem a atenção, ele pode não apenas aparacer diretamente como também estar em sua roupas e qualquer outro compartilhamento de suas vestimentas, enfim, é algo que pode realmente estar ligado a falta de higiene em muitos dos casos.

Para cada doença há um modo de tratamento, é claro que para muitas delas devemos dar atenção aos cuidados devem ser redobrados. No caso da sarna humana, o ácaro vai se alimentando da queratina, proteína que compõe a camada externa da pele.Isso faz com que se amontoem em um bando, tendo o encontro de machos e fêmeas, e a seguir vem acasalamento no qual são depositados a seguir, em média de seis ovos, tornando a sarna mais agressiva em sua pele.

A sarna humana faz com que tenhamos problemas perturbadores em várias regiões do corpo, e a cor da pele avermelhada, a coceira não para nunca, sem contar as marcas de feridas em locais onde nos deparamos sem perceber. O ácaro em si não representa perigo, mas devido à coceira, podem ocorrer infecções secundárias que podem ser graves, especialmente em pacientes portadores de doenças que afetam o sistema imune.

Tratamento

Para tratar o problema da sarna humana é necessário cautela, pois ele é realizado por inseticidas especiais ou escabicidas, no caso, estes produtos devem ser aplicados em todo o corpo para que seja desinfectado de vez. Todo o local onde não se deve colocar é na parte acima da linha do nariz e das orelhas, isso por um prazo aproximado a 3 dias.

Vale lembrar a todos que antes de qualquer decisão não tentem tomar qualquer tipo de remédio sem que haja receita. Por isso,        corra a um farmacêutico ou vá para o médico dermatologista mais próximo porque somente profissionais como eles é quem poderão indicar a melhor maneira para tratar a sarna humana, algo que as vezes não é nem o que você está pensando, porém é melhor prevenir do que remediar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook