Atualizado em: 3 maio 2013

Riscos da Gravidez após os 40 anos

Conheça algumas questões de risco que merecem uma atenção especial em relação a uma gestação que tem inicio após os 40 anos de idade. Veja os riscos e fique por dentro!
Você Sabia?
Que Além disto para que os bebês, estes riscos são associados as diversas alterações de cromossomos numéricos ou mesmo estruturas como por exemplo a síndrome de down.
Gravidez depois dos 40

Há alguns Riscos da Gravidez após os 40 anos mas que podem ser diagnosticados. (Reprodução)

Para todas as mulheres, as idades um pouco mais avançadas estão associadas ao aumento em todas as incidências de diabetes gestacional, apesar disto existe a chamada hipertensão específica de gravidez, como por exemplo abortamentos, prematuridades, distócias funcionais quando os trabalhos de parto não deverão evoluir nas velocidades esperadas.

Riscos

Todos os riscos são reais e também todos os avanços da medicina possibilitam um impacto considerado menor nas mães e também nos fetos com todos os diagnósticos precoces.

publicidade:

Existem diversas razões apesar disto, o grande motivo é uma realização profissional. Primeiramente a mulher tem interesse em se realizar profissionalmente, e depois passar a pensar na sua maternidade. E aos poucos o avanço da medicina pode se desenvolver em diversas técnicas capazes de ajudar a uma gravidez, e quando desejarem ajuda neste ponto poderão postergar a maternidade.

Dificuldade para Engravidar

Sem sombras de dúvida, todas as mulheres nascem com planejamentos biológicos que são predeterminados contando com um número finito de óvulos, estes que poderão ser em torno de 300 mil. Estes que naturalmente com o passar da idade. Com isto a partir de 35 anos existe aos poucos uma diminuição bastante acentuada dos óvulos e também por este motivo a gravidez é bastante difícil aos 40 anos

A mulher certamente irá estar mias madura, e deverá ter uma visão diferente do que é ser mãe. A gravidez aos mais de 40 anos deverão ser mais desejadas e também curtidas, tanto pelos homens como também pelas mulheres, os problemas financeiros por exemplo foram resolvidos. E é possível simplesmente curtir o bebê.

Em torno de 20 nos os riscos gerais costumam ser menores. Conforme estudos que foram realizados os riscos de anomalias genéticas é muito baixo de 0,5%. Além disso os índices com o passar desta idade costumam dobrar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook