Atualizado em: 19 junho 2013

Riscos da Gengivite: Entenda o que pode acontecer

A gengivite não tem hora marcada e nem idade certa para aparecer todos estão propensos a esse mal, portanto veja mais informações mais abaixo.
Você Sabia?
Que o termo gengivite refere-se a inflamação de gengiva marginal e é de caráter as mais comum das doenças periodontais.
gengi

A gengivite é considerada uma infecção bacteriana

A gengivite, infelizmente, é um problema muito comum entre brasileiros de diferentes classes sociais. Trata-se de uma inflamação que acontece nas gengivas. O grande problema é que esta inflamação pode chegar até os ossos da boca da pessoa, sendo que estes ossos são os responsáveis por segurar os dentes na boca.

Esta inflação é causada basicamente por um elemento, que e a chamada placa bacteriana, que também pode ser chamada de biofilme dental. Nelas estão contidas uma série de bactérias que poderão atacar caso não sejam removidas.

publicidade:

Sintomas

Mas afinal de contas, como a pessoa poderá saber se está com gengivite ou não? Existem uma série de sintomas e sinais que poderão ser controlados para que a pessoa saiba se pode ou não estar com este problema. Em primeiro lugar, é importante dar uma boa olhada nelas pelo espelho. Caso ela esteja mais vermelha ou inchada, é fundamental que as pessoas já procurem seus dentistas.

Em Casos mais avançados, a pessoa já poderá perceber que estas gengivas inchadas começam a criar algumas deformidades na boca. Os dentes podem parecer mais longos em virtude do inchaço, ao mesmo tempo que podem se criar bolsas que se separam ou se afastam dos dentes.

Outro sintoma bastante comum é quando a pessoa acaba perdendo uma quantidade de sangue durante a escovação. Isso acontece porque as gengivas estão inchadas, e o revestimento dela fica mais sensível, assim o sangue começa a sair.

Tratamento

O tratamento da gengivite precisa ser feito com a ajuda dos dentistas, fazendo uma limpeza profissional. A manutenção pode ser feita em casa, com a pessoa escovando os dentes sempre depois de cada refeição e usando o fio dental.

Vídeo sobre a Gengivite

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook