Atualizado em: 28 fevereiro 2013

Riscos da Dieta do UFC

A dieta balanceada, os exercícios físicos e o uso correto de suplementos ajudam a reduzir o percentual de gordura.
Você Sabia?
Que o vale-tudo começou na terceira década do século XX, quando Carlos Gracie, um dos fundadores da arte marcial brasileira Gracie jiu-jitsu, começou a convidar um competidor de cada modalidade distinta de luta para participar do mesmo evento.
Dieta UFC 1

Dieta é um procedimento que ajuda as pessoas atingir o peso ideal.

A dieta do UFC, nada mais é do que sessões de restrição alimentar absoluta, capazes de eliminar 10 quilos em uma semana.

Os atletas se utilizam desses mecanismos para atingirem o peso ideal à sua categoria, antes das pesagens que precedem as lutas.

publicidade:

Dieta

A dieta do UFC trata-se na verdade de um corte na ingestão de carboidratos, seguido por uma desidratação severa.

Mas tal procedimento causa a hipernatremia, que é o excesso de sódio no organismo. E isso provoca tonturas, confusões mentais e, em casos mais agudos, leva à morte.

O problema é que dentro do nosso corpo ocorrem inúmeras reações químicas e quando retiramos a água do corpo, estas reações deixam de ocorrer, ou ocorrem de maneira mais lenta, provocando um mau funcionamento do organismo.

Ao invés de utilizar a dieta do UFC, os atletas e pessoas em geral deveriam optar pelo uso correto de suplementação, dieta balanceada e exercícios físicos.

Até porque a dieta balanceada, os exercícios físicos e o uso correto de suplementos ajudam a reduzir o percentual de gordura.

Informação

Mas vale lembrar que a dieta deve ser elaborada por um nutricionista e deve ser direcionada para a pessoa que a solicitou, pois cada indivíduo tem uma demanda metabólica e as quantidades que cada pessoa deve ingerir de gorduras, carboidratos e proteínas precisam ser calculadas e aplicadas à sua  dieta em particular.

Vídeo de uma Dieta Radical

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook