Atualizado em: 18 setembro 2013

Os riscos da Comida de Fast Food

Consumir comida Fast-Food por pelo menos três vezes por semana, pode causar doenças como asma, eczema e rinite em crianças e adolescentes.
Você Sabia?
Que o fast food surgiu em 1916, em Wichita, no Kansas, nos Estados Unidos da América, por iniciativa da empresa White Castle. J. Walter Anderson.
Fast-Food 1

Os fast food surgiram nos Estados Unidos, por causa da agitação dos americanos em querer ganhar dinheiro

Uma publicação da revista científica Thorax, que faz parte do British Medical Journal, trouxe à público as conclusões de um estudo realizado pelas universidades de Auckland, na Nova Zelândia e da Universidade Nottingham, no Reino Unido.

Sendo que segundo esses estudos realizados, consumir comida Fast-Food  por pelo menos três vezes por semana, pode causar doenças como asma, eczema e rinite em crianças e adolescentes..

publicidade:

Riscos do Fast Food

Sendo que a pesquisa demonstrou que a comida Fast-Food   contém altos níveis de ácidos saturados, conhecidos por diminuir a imunidade das pessoas, enquanto que as frutas são ricas em antioxidantes e outros componentes que fortalecem o sistema imunológico.

Entretanto a comida de Fast-Food também tem um elevado teor de açúcar, gorduras saturadas e sal, assim as gorduras saturadas aumentam os níveis de colesterol, causando coágulos nas artérias e ocasionando o derrame (AVC). O excesso de açúcar ocasiona as cáries, a obesidade e doenças cardíacas. Já o excesso de sal traz o aumento da pressão arterial e aumenta os riscos de ataques cardíacos.

Assim, não é que devamos excluir completamente este tipo de comida do nosso cardápio, mas devemos fazer com que a comida de Fast-Food  seja totalmente ocasional na nossa rotina alimentar.

Informações

Os cientistas dessas duas universidades chegaram a essa conclusão após terem analisado os padrões de alimentação a nível mundial, com dados levantados no estudo  de mais de 500 mil crianças em 50 países diferentes.  O estudo demonstrou que uma dieta pobre em vitaminas, sais minerais e fibras seria  a causadora da elevação da taxa de crianças e adolescentes a contraírem a asma, eczema e rinite.

Mas de acordo com os pesquisadores comer frutas em abundância, por outro lado, demonstrou proteger o organismo contra tais doenças.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook