Atualizado em: 21 junho 2013

Riscos à Saúde causados pela pimenta

A pimenta é considerada como um alimento funcional – aqueles que auxiliam na manutenção da saúde
Você Sabia?
Que a Pimenta é o nome comum dado a várias plantas, seus frutos e condimentos deles obtidos, de sabor geralmente picante.
pimenta_1471676248

Excesso de pimenta vermelha pode levar a problemas de saúde,

Quando o assunto é a pimenta, primeiramente é necessário que se esqueça já que ela somente oferece malefícios a saúde em excesso e é importante se ressaltar os seus benefícios que ela deverá efetivamente promover. Principalmente o chamado Capsicum, este que além de ser responsável pelo característico sabor picante das pimentas é uma substância que costuma auxiliar muito na digestão estimulando assim os movimentos do colo do intestino.

O abuso como em qualquer outros tipos de alimento para quem tem problemas de saúde como úlceras, gastrite ou hemorroidas de forma alguma é recomendável, apesar disto se elas forem utilizadas com moderação elas poderão só fazer bem além de contar com um excelente valor nutricional e poderes curativos, sendo assim uma poderosa fonte de vitaminas A, B e C, além de contar com compostos como magnésio, ferro e também os aminoácidos.

publicidade:

Sobre o Assunto

Diversas pesquisas ressaltam que as pimentas são excelentes para se combater as cefaleias bem como dores de dente, aumentando a taxa metabólica e em alguns casos até mesmo queima calorias.

A chamada capsaicinafito químico, composto que confere o gosto picante para a pimenta vermelha é o grande responsável pelas propriedades funcionais deste querido alimento.

Propriedades Destacáveis da Pimenta

A pimenta possui como propriedades para a saúde, a dissolução de coágulos sanguíneos, ou seja, é como se fosse uma aspirina natural, excelente para quem precisa tomar o medicamento e não pode pois possui alergias.

Descongestionante natural, bem como indicador da termogênese, transformando grande parte da caloria dos alimentos em calor e energia auxiliando no emagrecimento.

Propriedades Antioxidantes e Antibacterianas

Além dos diversos benefícios citados acima diversas pesquisas mostram que a utilização de pimenta vermelha durante as refeições oferece uma ação no sistema nervoso com o aumento da liberação de catecolaminas, automaticamente diminuindo o apetite e a ingestão de calorias, proteínas e também as possíveis gorduras que poderão vir a mais nas suas refeições seguintes.Além de realçar o sabor dos alimentos é uma delícia, e por isso sem excessos coloque um pouco de pimenta na sua vida.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook