Atualizado em: 16 julho 2013

Risco de Doenças ao fazer as Unhas

Para evitar qualquer risco, a dica é montar o próprio kit manicure e levarem sempre que forem fazer as unhas no salão
Você Sabia?
Que desde 3500 a.C. as egípcias ja tingiam as unhas inicialmente de preto. No império Romano valorizava-se unhas bem polidas. Na China unhas compridas eram sinal de nobreza.
unhis

O tratamento da micose de unha é longo, além de também corrermos o risco da micose de uma unha passar para a outra

Ao se tratar toda a beleza das mãos, a sua saúde corre diversos riscos, como por exemplo contrair Hepatites, e ainda outras doenças de pele.

Riscos de Contaminação mas Unhas

Lixa de Pé

Esta lixa, se foi passada no pé de alguém que tem micoses, a próxima cliente do salão por exemplo, poderá ser a vítima, e contrair este fungo.

publicidade:

Lixas de Unha

Estas também poderão transmitir as micoses. As unhas começam a ficar esfarinhadas e também esbranquiçadas.

Alicates de Unha e Cutícula

Estes alicates também poderão transmitir micoses, além de serem os principais responsáveis pela transmissão de doenças como a Hepatite C e ainda infecções por bactérias, fungos e também outros tipos de vírus, como a verruga por exemplo. O risco de se contaminar com vírus da Aids existe, porém é muito baixo, já que ele resiste no máximo minutos fora do corpo.

Bacias e Potes

A água que é quente utilizada para amolecer as cutículas ajudam bastante a proliferação dos fungos. E por este motivo o compartilhamento de bacias de pé e mão é algo contra indicado para utilização. É interessante que a manicure amoleça a cutícula e as unhas dos pés com algodão úmido, o que é o mais viável e mais seguro.

Palitos de Unha

Os palitos de unha, são de madeira e normalmente não são esterilizados. Por isso são grandes fontes de fungos, que poderão transmitir uma série de doenças á pele.

Procure Fugir das Armadilhas

Se você não tem como conseguir seu próprio kit, procure seguir algumas dicas, como por exemplo pedir para a manicure que utilize lixas que sejam novas e espátulas de madeira que sejam descartáveis.

Os alicates, tesouras e ainda espátulas, tudo o que for de metal deverão ser lavados sempre com sabão, e ainda deverão ficar imersos em substâncias químicas que são capazes de eliminar todos os tipos de bactérias. Não adianta se utilizar apenas acetona ou álcool, estes devem ser utilizados apenas depois que forem colocados em uma estufa seca.

Vídeo sobre Doenças na hora de Fazer as Unhas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook