Atualizado em: 18 janeiro 2011

Rinoplastia – Fotos Antes e Depois

Podemos ter dinheiro e muitas outras coisas, mas se não estivermos com a saúde em dias, de nada isso adianta, correto? As vezes nem precisa ser um grave problema de saúde, basta ser um pequeno incômodo que nos faz tirar do sério e não conseguir produzir como deveríamos.

publicidade:

E isso se agrava pois o brasileiro tende a ser procastinador, acaba sempre deixando pra depois… Principalmente uma ida eventual ao médico. Se nós brasileiros tivessemos o costume de ir sempre ao médico nos primeiro sintomas ou sempre realizar um check-up, com certeza o número de vitimados por doenças como câncer e outras diminuiria consideravelmente.

Um desses incômodos que muitas pessoas tem por anos antes de procurar um médico são problemas de cunho respiratório. Muitos brasileiros tem dificuldade ao respirar e mesmo assim vão levando por anos esse problema até o ponto que não tem mais jeito. Esse problema pode ser resolvido por uma simples procedimento cirurgico chamado Rinoplastia.

A Rinoplastia é uma pequena cirurgia realiza no nariz para melhorar a respiração e até mesmo por motivos de estética. No caso, serve para que se corrijam pequenas deformidades oriundas de lesões ou até mesmo natural.Esse procedimento tem como principal objetivo reestruturar o nariz.

Durante o procedimento, trata-se das seguintes estruturas:

Dorso

O dorso nasal pode ser abaixado com escopro ou aumentado com enxerto (osso, cartilagem) ou material sintético, como silicone. A fratura do nariz objetiva tratar dorso nasal largo, e é realizada baixa, ao longo da maxila e parede lateral do osso nasal, seguida de manobra de aperto com os dedos, aproximando as paredes nasais medialmente.

Ponta

Pode ser afinada, retirando-se uma parte das cartilagens alares que a compõem, ou através de pontos internos. Enxertos cartilaginosos também podem ser aplicados às pontas que necessitam de maior definição. Técnicas para se elevar a ponta do nariz podem incluir: secção do ligamento dermocartilaginoso, encurtamento do septo nasal ou enxerto de cartilagem.

Narinas

Podem se fechadas com incisão em sua parte inferior, retirando-se um segmento de tecido, ou através de sutura interna.

Septo

Caso esteja desviado, obstruindo a respiração nasal, ou desviando o dorso ou a ponta do nariz, o septo nasal também é tratado durante uma rinoplastia. Pode-se retirar um segmento ou realizar incisões relaxantes, normalmente em seu lado côncavo do septo cartilaginoso.

Abaixo, confira imagens do antes e depois da Rinoplastia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook