Atualizado em: 4 outubro 2012

Repelente Natural para Borrachudos

Veja quais as medidas mais importantes para diminuir a incidência do inseto, principalmente com a chegada do calor.
Você Sabia?
Que o borrachudo é a designação comum a diversas espécies de insetos dípteros, da família Simuliidae, famosos pelas fêmeas hematófagas, cuja picada causa intensa irritação, edema e até mesmo vesículas. Costuma atacar principalmente membros inferiores, abdômen e cabeça. Medem entre 1 e 5 milímetros de comprimento, possuem coloração negra

Repelente a melhor opção para acabar com os borrachudos.

Nos tempos quentes que eles tendem a aparecer mais, assim como os pernilongos os borrachudos são insetos que mais incomodam as pessoas, as picadas são mais doloridas e tendem a inchar e coçar mais do que as picadas de pernilongos. Esse inseto é bem comum de vermos durante a noite, na residência torna-se um grande inimigo das pessoas que buscam o máximo por repelentes para colocar na cada e passar na pele que auxiliam no combate do inseto.

Nos casos das pessoas que querem acampar, elas já sabem que durante a noite é extremamente necessário passar repelentes na pele ou usar camisas e calças compridas, pois certamente os insetos irão atacar, e além das dolorosas picadas é impossível conseguir dormir com os barulhos e as coceiras devido às picadas.

publicidade:

Onde Comprar

Existem muitos repelentes disponíveis no mercado, todos normalmente a base de citronela, uma planta cujo seu odor mantem os insetos longe, podemos encontrar em óleos e até mesmo em plantas para colocar dentro de casa, mas além desses repelentes existem os naturais no qual você mesmo pode fazer e usar, este repelente natural já é usado a décadas por povos antigos e pescadores, e é bem simples de se fazer.

Preço

Caso queira adquirir o seu repelente, saiba que é possível encontrar em diversas lojas ou através da internet onde a media de preço deste produto é de R$ 21,00

Site para Compra Online

Lista.mercadolivre.com.br

Receita de Repelente Caseiro

Ingredientes:

  • 1 Litro de álcool etílico hidratado ou de cereais
  • Uma colher de cravo-da-índia
  • Duas pedras de cânfora
  • 100 ml de creme hidratante sem cheiro – para evitar ressecamento da pele.

Modo de preparo:

  • Em uma garrafa com tampa coloque os cravos e a cânfora em imersão no álcool por no mínimo 7 dias, quanto mais tempo passar melhor, se usar álcool de cereal deixe curtir por no mínimo 15 dias, após isso acrescente o creme hidratante e misture bem, esta pronto para passar na pele, sempre quando for usar agite bem.
  • Não se exponha ao sol quando utilizar o produto.

Vídeo sobre Repelente Natural

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook