Atualizado em: 5 dezembro 2013

Remédios Usados para Estimular o Leite Materno

Saiba que a amamentação é um momento muito especial entre a mãe e o bebé, onde muitos especialistas dizem que o leite materno é o melhor alimento para o bebé.
Você Sabia?
Que os genéricos surgiram no mundo há mais de 40 anos. A industria teve origem nos Estados Unidos, na década de 1960.
Remédios1

Um remédio natural para aumentar a produção de leite materno

A amamentação é muito importante para que a criança cresça forte e saudável e para que mãe e bebê formem um vínculo mais forte. O leite materno deixa a criança mais forte, mais imune à doenças e mais inteligente.

Mas, infelizmente, algumas mulheres não produzem ou produzem pouco leite materno. Essa situação faz muitas delas procurarem remédios para estimular o leite, o que pode ser perigoso pois muitos medicamentos não são recomendados durante a amamentação por fazerem mal ao bebê.

publicidade:

Dicas de Remédios Naturais

Silimarina

A silimarina é um remédio natural para estimular o leite materno e que pode ser tomado entre três a cinco vezes por dia. Médicos que prescrevem a silimarina também sugerem que a mãe beba muita água para ajudar a melhorar o volume de produção do leite.

A silimarina aumenta a produção e também o valor nutritivo do leite que contém mais água, proteína, carboidrato e gordura. A silimarina também é muito indicada para reduzir episódios de inflamação das mamas, o que prejudica muito a amamentação.

Chás e Sucos Naturais

Alguns alimentos ajudam a aumentar a produção de leite. Uma sugestão dadas por especialistas é um chá de ervas feito com uma colher de sopa de funcho, uma colher de sopa de chá de tília e uma colher de sopa de poejo. Misture as ervas em uma xícara e despeje a água quente, fervida, nas ervas.

Tampe por um tempo até que o chá fique morno e beba antes das refeições, pode ser quente ou frio.
Um suco estimulante do leite é feito com três folhas de couve, duas cenouras e duas colheres de agrião. Lave todos os ingredientes e bata no liquidificador com um pouco de água. Beba o suco em jejum de manhã e antes de se deitar.

Hormônios

Alguns hormônios podem ser tomados para aumentar a produção de leite, mas somente com receita do ginecologista ou pediatra. O médico receita pílulas que irão introduzir o mesmo hormônio que o corpo usa para estimular a produção de leite, caso ele esteja faltando ou sendo liberado em pequenas quantidades.

Importante lembrar que o consumo de qualquer remédio deve ser através de orientação médica. Evite a automedicação, qualquer erro na utilização de remédios pode causar danos irreparáveis, inclusive a morte

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook