Atualizado em: 17 setembro 2010

Remédios Naturais contra verrugas

As verrugas são incômodas principalmente se ficarem em locais expostos e dependendo do local nos causa constrangimento.

publicidade:

As verrugas são de causa infecciosa transmitida por contato com o vírus causador através de um apertar de mãos, relações sexuais, coçarem as lesões propicia a contaminação de outras verrugas ou através de objetos.

Os tipos de verrugas estão relacionados ao lugar onde elas se desenvolvem ou ao seu aspecto:

  • Vulgar aquela com aspecto de couve-flor
  • Plana
  • Filiforme
  • Plantar nas solas dos pés
  • Palmar nas palmas das mãos
  • Condiloma acuminado cerca do períneo
  • Perinungueal ao redor das unhas
  • Subungueal sob as unhas

As verrugas, exceto as lisas e pequenas, têm uma superfície aberta e cheia de pontos vermelhos.

Esses pontos são os vasos sanguíneos que estão alimentando a verruga.

Normalmente o certo é procurarmos um dermatologista embora existam alguns remédios caseiros que podem ajudar na maioria dos casos.

Remédios caseiros

  1. Coloque uma tira de fita do tipo “silver tape” sobre as verrugas por 6 dias tapando-a completamente. É uma forma simples, eficiente e muito barata para a remoção das verrugas. Após a oclusão durante uma semana, sem nunca retirar a fita, esta deve ser retirada, a verruga embebida em água e o tecido morto lixado com pedra pomes.
  1. Outra forma de eliminar as verrugas é usando o alho. Cortem em laminas alguns dentes de alho, coloque essas laminas em um recipiente fechado, cubra com vinagre e deixe repousar por dois dias. Após esse tempo, aplique uma lamina de alho sobre cada verruga e cubra com um esparadrapo. A lamina de alho deverá ser trocado a cada 30 dias. A verruga deverá ser corroída pela ação do alho.
  1. Usando uma erva chamada erva das verrugas ou erva andorinha você também consegue ótimos resultados. Coloque 50g da planta, folhas e raízes, no liquidificador com 50 ml de água. Triture e passe sobre as verrugas a pasta obtida 3 vezes ao dia.
  1. Uma mistura bem eficiente é a de óleo de rícino, potinho de bicarbonato de sódio, agulha esterilizada de aço inox, lixinha de unha e caixa de band-aids.

Misture o óleo de rícino com o bicarbonato de sódio para formar uma pasta bem líquida. Uma nova pasta deve ser usada em cada nova aplicação.

Esfregue esta pasta na verruga até ela ser parcialmente absorvida (durante um a dois minutos). Deve-se sentir uma pequena sensação de picada durante esta aplicação. Após isso, aplique mais um pouco dessa pasta e cubra o local com um band-aid.

Esperamos que surta efeito e se isso não ocorrer o negócio é procurar um dermatologista.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook