Modificado em: 12 setembro 2011

Rebite - Remédio para não dormir

O Rebite ou bolinha é um medicamento muito conhecido responsável por causar insônia nos indivíduos e acelerar o sistema nervoso central, mas se torna também um remédio extremamente perigoso, saiba porquê e mais detalhes aqui.
Quantas vezes as pessoas se queixam de trabalhar com sono, o que acaba não rendendo no ambiente de trabalho e muitas vezes acaba atrapalhando o pouco trabalho que o indivíduo consegue realizar. Um indivíduo com sono perde a atenção facilmente e tem extrema dificuldade de se concentrar e executar trabalhos, principalmente trabalhos mais específicos, que necessitam de uma atenção maior.

Sem dormir

São inúmeros os trabalhos que necessitam da atenção dos empregados, muitos deles colocam até em risco a vida, como por exemplo, o de motorista. Se caso um motorista dê um cochilo se quer no volante, o final pode ser trágico. Muitos procuram fazer turnos dobrados para conseguir mais dinheiro, mas o corpo possui seu limite e necessita de descanso. Nesses casos, muitos procuram algum medicamento que possa tirar esse sono e deixar que esses trabalhadores trabalhem mais, como é o caso do Rebite.

Veja também

O que é o rebite?

Rebite é uma droga que é derivada da anfetamina e tem ação no sistema nervoso central. Essa ação é de acelerar o
sistema nervoso central com o intuito de aumentar o ritmo do corpo e consequentemente o ritmo de trabalho, deixando a pessoa mais alerta, evitando o sono.

O rebite também é usado por estudantes que desejam passar horas e horas estudando, mas o sono não deixa. Muitos tomam o rebite para permanecer noites em claro e conseguir estudar para realizar aquela prova desejada. O remédio pode ser chamado também de bolinha.

Efeitos do Rebite

O rebite causa insônia no indivíduo, além de outros sintomas como falta de apetite e aceleração do organismo. Essas ações fazem com que o indivíduo queira tomar mais doses para potencializar ainda mais o seu efeito, mas o organismo muitas vezes não suporta por precisar de descanso, e o remédio acaba não tendo o mesmo efeito em período prolongado.

Além dos efeitos principais do remédio, o rebite também causa a dilatação dos olhos causando maior ofuscamento, taquicardia, aumento da pressão sanguínea, agressividade, irritação, delírio persecutório, alucinações, paranoia, palidez e degeneração das células cerebrais.

Conforme o indivíduo vai se habituando a ação do medicamento, ele precisará de doses cada vez maiores para que tenha efeito, pois o organismo vai se acostumando com a substância, necessitando de cada vez mais para que suas funções ajam sobre ele.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook