Atualizado em: 21 março 2012

Remédio para tratamento do Alcoolismo

Novo Remédio foi testado por médicos franceses e teve um sucesso de 80% na diminuição de consumo aos que já eram alcoólicos. Confira a Matéria.
Você Sabia?
O alcoolismo é uma doença crônica que consiste no consumo compulsivo do álcool, fazendo com que o indivíduo se torne cada vez mais tolerante a ele.

O Sucesso nos testes pode mudar a vida de milhares de pessoas que a cada dia tem suas vidas destruidas pelo vicio. (Divulgação)

Na ultima terça-feira (20), médicos franceses publicaram para a empresa que estão desenvolvendo um novo remédio para o tratamento do Alcoolismo.  O projeto visa produzir um novo remédio justamente para tratar os espasmos nervosos fazendo com que a  ansiedade do depende do álcool fique bem moderada.

Testado com Sucesso

A Origem deste remédio tem mais de 45 anos já que originalmente ele foi projetado para tratar a epilepsia e tratando alguns espasmos.

publicidade:

Mas agora, os cientistas tiveram este interesse de usá-lo para aliviar essa abstinência do álcool realizando um teste em um dos laboratórios de grande nome na Europa, a Baclofen. Ela é quem comercializa remédios como o Kemstro e o Lioresal, e auxiliou no teste com sucesso do novo remédio para tratamento do alcoolismo.

O Teste foi realizado e contou com mais de 130 alcoólatras e ao ingerirem a medicação, durante um ano, 80% deles perderam a vontade de beber e se tornaram bebedores moderados. Além da abstinência do álcool, outros efeitos colaterais apareceram no teste após o analise. Sintomas como Sonolência e fadiga entraram para a lista. Por isso agora o medicamento será mais estudado para que esses efeitos sejam revertidos.

Investimento e expectativa

O Governo Francês juntamente com o sistema de saúde, disponibilizarão uma quantia de aproximadamente US$ 469 mil dólares do custo total de US$ 1,5 milhão de dólares, sendo que o restante será de um doador que não quer ser identificado.Mas a expectativa é de que com a evolução das pesquisas, o método ajude mesmo na recuperação dos dependentes alcoólicos e que os outros testes continuem a darem sinal positivo para o quanto antes o novo remédio esteja nas drogarias e farmácias para auxiliar neste luta aos alcoólicos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook