Atualizado em: 8 setembro 2011

Remédio Liraglutida Victoza - Novo Emagrecedor

A Liraglutida (Victoza) é um remédio voltado para portadores de diabetes que vem mostrando grandes efeitos na diminuição das taxas de gordura no organismo, fazendo que o medicamento se transforme em um grande emagrecedor. Saiba mais sobre o remédio e seus efeitos.

Só quem realmente passa pelo processo de emagrecimento que sabe como é difícil perder calorias e controlar aquela alimentação desregrada que o organismo já está habituado. Emagrecer é ainda mais difícil para quem tem distúrbios alimentares ou sofre com alguma doença que afeta o metabolismo, como a diabetes.

Pensando na manutenção e no bem estar das pessoas portadoras de diabetes ou que simplesmente queiram emagrecer mas que já não sabem como, a medicina procura disponibilizar medicamentos que servem para regularizar o metabolismo ou ajudar liberando substâncias que facilitem a perda de calorias.

publicidade:

O que é a Liraglutida?

Dentro de todos os remédios emagrecedores presentes no mercado, o mais novo lançamento é o Liraglutida, medicamento vendido como Victoza. O Liraglutida é um remédio lançado pelo mercado farmacêutico que tem como objetivo ajudar pessoas que sofrem com diabetes, mas que vem sendo utilizado por pessoas que não possuem esse distúrbio, com a única finalidade de emagrecer.

O Victoza é um remédio fabricado pelo laboratório Novo Nordisk, situado na Dinamarca e foi lançado nos Estados Unidos no ano passado (2010), sendo lançado a pouco mais de três meses no Brasil. Tem sido visto como um emagrecedor segundo diversos relatos de uso do medicamento unica e exclusivamente para essa finalidade, sendo inclusive recomendado por muitos endocrinologista. O efeito do remédio com relação ao emagrecimento é tão forte que o laboratório responsável pela sua fabricação já pretende buscar o reconhecimento do remédio como um emagrecedor. O medicamento Victoza é utilizado por meio de injeção com agulhas de 6 milímetros.

Ação da Liraglutida 

Certamente que o remédio não é nenhum método milagroso para o emagrecimento. Muitas pessoas possuem um pensamento errôneo com relação a certos medicamentos. É claro que o medicamento tem a função de proporcionar a diminuição de gorduras, mas não adianta toma-lo e prosseguir com hábitos alimentares errados, com alto consumo de gordura e de alimentos que proporcionem um aumento do colesterol. Certamente quem faz uso do medicamento e mantém hábitos saudáveis, além da prática de atividade física, obtém um resultado muito maior do que o esperado, além de preservar a saúde e a qualidade de vida.

De acordo com um estudo realizado pelo endocrinologista Antônio Carlos de Nascimento publicado na revista Veja deste mês, comparando a taxa de gordura que em média é consumida pelos brasileiros juntamente com a gordura que a Liraglutina queima, o resultado é de diminuição de 10 quilos num período de cinco meses. Uma vez que a ingestão do medicamento seja associado à realização de atividades físicas, a diminuição pode chegar até 12 quilos no mesmo período. Muitas pessoas que utilizavam inibidores de apetite para emagrecer e que passam a usar a Liraglutina, acaba ficando maravilhado em perceber que o resultado é até 50% maior.

Além do benefício emagrecedor da Liraglutina, o remédio não irá causar nenhum dano a outro sistema do corpo, como os inibidores de apetite fazem. A Liraglutina chega a ser um ótimo remédio para controle da hipertensão arterial.

A Liraglutida no organismo

A liraglutida uma vez ingerida aumenta a produção de células L e de GLP-1, que é o hormônio responsável por reduzir os movimentos de contração do intestino, o que acaba aumentando o período de digestão e aumentando também a sensação de saciedade. O medicamento faz que com o GLP-1 circule no organismo em quantidade muito maiores do que o natural, o que leva a um maior período de saciedade e consequentemente a um menor consumo de alimentos calóricos.

Já existem casos de uso da Liraglutida como emagrecedor relatados na revista Veja deste mês, como o de Ana Paula Nogueira de 30 anos, que perdeu 4 quilos em um mês e elogia muito o efeito do remédio, pretendendo sair dos 76 quilos e voltar para o seu peso ideal, de 70kg. Segundo relatos, os únicos efeitos colaterais causados pelo remédio são dores de cabeça e náuseas ao iniciar o tratamento.

Cuidados ao usar

Embora mostrado que a Liraglutida tenha  realmente um efeito emagrecedor, é de extrema importância a realização de uma consulta com um endocrinologista, pois esse medicamento está liberado para pessoas que são portadoras de diabetes e não é reconhecido como um emagrecedor ainda. É importante também uma consulta com um especialista, para saber a dose exata que deve ser injetada, assim como tantas outras instruções sobre o medicamento.

Saiba mais na edição deste mês da Revista Veja, acessando www.veja.abril.com.br/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook