Atualizado em: 24 setembro 2012

Remédio caseiro para sinusite

Existem vários tratamentos eficazes contra a sinusite, entre eles medicamentos e tratamentos caseiros, veja abaixo mais informações.
Você Sabia?
Que a Sinusite é uma inflamação de vias respiratórias superiores conhecidas como seios paranasais geralmente associada a um processo infeccioso por vírus,

Embora afete só a região da face a Sinusite se não tratada pode ser muito ruim a saúde.

Muitas pessoas sofrem com sinusite, esse problema é a inflamação que ocorre na face, causando fortes dores no seio da face. Ela pode ser dividida em em sinusite aguda, que dura 4 semanas ou menos, subaguda que dura de 4 a 8 semanas, e crônica que dura mais de 8 semanas e as vezes pode durar meses em alguns casos anos. E recorrente aqueles dentro de um ano ocorre decorrentes ataques de sinusite.

Sinusite tem Cura?

Felizmente a sinusite tem cura, e para isso o aconselhável é procurar um médico e seguir suas orientações, normalmente é indicado fazer inalações, administração de antibióticos e mucolíticos, ingerir bastante água para fluidificar ainda mais a secreção facilitando a sua saída.

publicidade:

Remédios para Sinusite

Entre os remédios prescritos por médicos no tratamento da sinusite estão o Sinutab uma combinação de drogas que auxiliam na desinflamação e na diminuição da dor. A Amoxicilina que pode ser administrado em casos de sinusite em grávidas, e a Azitromicina. Esses medicamentos só podem ser administrado mediante a prescrição medica, o uso indevido pode causar reações adversas.

Remédios Caseiros para Sinusite

Muitas pessoas ainda optam pelos tratamentos a base de ervas e são diversos os tratamentos caseiros que podemos encontrar para curar inúmeras doenças, e para a Sinusite também existe um remédio caseiro, onde você precisa tem em casa camomila, o medicamento caseiro é simplesmente a inalação da erva.

Receita e Como Fazer

Ingredientes:

6 Colheres de chá de Camomila;
De 1 a 2 litros de água fervente.

Modo de Preparo:

Em uma vasilha coloque água fervente e após isso a camomila, espere esfriar um pouco, coloque uma toalha na cabeça e em seguida coloque o rosto sob a vasilha inalando o vapor do chá.

Aspire esse vapor o mais profundo que conseguir durante 10 minutos repetindo esse procedimento 2 vezes ao dia durante a crise, e fazer uma lavagem nasal com água.

Vídeo sobre a Sinusite

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook