Atualizado em: 10 dezembro 2014

Recuperação da Lipoaspiração: Como vou me sentir depois?

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que tem como objetivo remover toda a gordura acumulada abaixo da pele.
publicidade:

Apesar de não ser considerada como uma forma de emagrecer, a lipoaspiração é indicada apenas para pacientes que desejam modificar o corpo e o contorno do rosto. Pessoas que estão com o peso normal costumam combinar a lipoaspiração com uma abdominoplastia, a fim de conquistar o tão sonhado corpo perfeito.

Lipoaspiração

publicidade:

A cirurgia é recomendada para remover o excesso de gordura acumulada, especialmente àquelas gordurinhas que são difíceis de livrar mesmo fazendo dieta e exercícios físicos regularmente.

Apesar de ser indicada para todos os tipos de pessoas, as melhores candidatas e candidatos a fazer a lipoaspiração são as pessoas que estão levemente acima do peso, ou pessoas que estão com o peso normal com a ele firme e elástica, mas que apresentam gordura acumulada em alguma parte especifica do corpo, como coxas, abdômen, quadril e os braços. ​

publicidade:

Como é feita a Lipoaspiração

A lipoaspiração é feita a partir de pequenas incisões sobre a área de gordura que deseja ser removida. O procedimento de remoção da gordura é feito através de uma bomba de sucção a vácuo. Depois de removido todo o excesso de gordura, as incisões são fechadas, desinfetadas e cobertas com compressas.

lipo-emagrecer

Tempo de recuperação da Lipoaspiração

O tempo de recuperação varia conforme a quantidade de gordura removida e qual foram às áreas a ser operada. Na maioria dos casos, a lipoaspiração requer internamento dos pacientes. Após 2 ou 3 semanas, o paciente já está liberado a voltar a sua rotina normalmente, mas sem extravagâncias.

Como me vou sentir depois da Lipoaspiração?

É comum sentir alguns desconfortos após a lipoaspiração, principalmente no pós-operatório. Dores no local onde foi realizado a cirurgia, ardor, hemorragia e inchaço são alguns dos sintomas.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook