Atualizado em: 7 março 2012

Receitas com óleo de côco natural

Confira as melhores dicas de receitas feitas com óleo de côco natural, algo que é muito nutritivo e oferece ótimos benefícios a saúde!
Você Sabia?
O côco é ótimo para a saúde, seu valor nutritivo varia de acordo com seu estado de maturação, apresentando de maneira geral bom teor de sais minerais (potássio, sódio, fósforo e cloro), e fibras, importantes para o estímulo da atividade intestinal.
Receitas com óleo de côco natural

Foto Divulgação: (Óleo de côco natural).

As receitas feitas com óleo de côco natural, são ótimas para a saúde das pessoas. Sabemos que, hoje em dia, existem várias maneiras de se fazer tratamentos, seja para emagrecer ou não, o que vale, é estar seguro do que você irá fazer para mudar algo.

O óleo de côco

  • Existem várias formas para se fazer um dieta, mas, uma novidade acaba de chegar, isso mesmo, estamos falando das receitas com óleo de côco, algo que poderá ajudar bastante em sua vida.
  • Aos que ainda não conhecem, o óleo de côco entrou para a lista dos dez melhores alimentos do mundo e se tornou um dos mais falados nos últimos tempos.
  • Quando se fala em alimentação, muitos acabam não dando muita atenção para o assunto, mas saibam, esta sem dúvidas, é uma situação que não se deva pensar, afinal, quem é que quer comprometer a sua saúde, comendo ou bebendo o que não é bom não é mesmo.
  • Hoje em dia, as pessoas estão sempre buscando novas oportunidades para que consigam se cuidar de maneira mais saudável, e se querem saber, nada melhor do que se empenhar em fazer receitas naturais e saudáveis, algo como por exemplo, a receitas com óleo de côco que, se consumida se maneira correta, ele ajuda a reduzir a fome e ainda a queimar gordurinhas.

Benefícios

Se não conhecem, o óleo de côco é ótimo para tratar muitas coisas, enfim, serve como uma das melhores alternativas para aqueles que procuram por novidades e por ai vai. Como em vários tratamentos de saúde, as pessoas sempre querem saber ao máximo de informações possíveis, é claro, dependendo do que for fazer, as receitas de óleo de côco são as mais indicadas.

publicidade:

[share]O óleo de coco serve para emagrecer e também para fazer receitas alimentícias, querem saber mais, portanto confira mais detalhes. O óleo de coco é fonte de gordura e, por isso, não é magro: tem no total, 90 calorias em uma colher de sopa que você utilizar. De acordo com informações, ainda não há estudos que revelam o efeito do óleo de côco em cápsula.

Seja de qualquer forma, a recomendação para a perda de peso é que, cada pessoa, quando for fazer este procedimento, que usem de duas a quatro colheres de sopa do óleo por dia ou cerca de 30 gramas.

Alguns perguntam, se o óleo de côco pode ser usado no lugar do óleo de cozinha, segundo informações sim, mas, é necessário algumas cautelas.


Receitas

O óleo de coco é considerado o mais saudável para cozinhar, e isso pelo fato de que ele é composto de gordura saturada que se mantêm estável mesmo quando submetida a altas temperaturas.  Abaixo, seguem mais outras dicas de receitas feitas com o óleo de coco:

 

  • Receita de Quibebe

 

Além de ser algo delicioso, o quibebe é um prato de origem africana muito preparado no Nordeste brasileiro na Sexta-Feira Santa, confira o modo de preparo!

Ingredientes:

1 cebola grande
500 gramas de jerimum (abóbora)
2 colheres de sopa de óleo extravirgem de coco
Sal a gosto
1 colher de sopa de tahine ou de gergelim
1 xícara de água

Modo de fazer:

  • Para fazer a receita, primeiro corte a cebola em pedaços grandes e leve ao fogo, logo em seguida, quando a água da cebola secar, você deve acrescentar o óleo de coco e deixe a cebola ficar dourada.
  • Adicione a água, o jerimum e o sal, logo a seguir, deixe cozinhar, e liquidifique com o tahine (se for preciso, adicione um pouco mais de água). Por fim, a receita já estará pronta, e o seu quibebe poderá ser servido com a combinação como o arroz, feijão, carne, aves e peixe. Fonte: oleodecocobrasil.blogspot.com

 

  • Sopa Dourada

Ingredientes:

3 xícaras de abóboras cozidas (estilo cabocha)
3 xícaras de caldo de frango
1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
1 xícara de alho poró picado – só a parte clara
1 colher de sopa de óleo de coco orgânico
1 colher de sopa de pimenta fresca vermelha(opcional)
1 colher de chá de açafrão
sal e pimenta do reino à gosto
Iogurte ou cream cheese caseiro à gosto (opcional)

Modo de Preparo:

  • Para fazer esta receita, é fácil, no caso, você terá pode cozinhar as abóboras no vapor ou assá-la em cubos por cerca de 15 minutos até que fiquem macias. O sabor muda um pouco dependendo da forma em que for cozinhar as abóboras, enfim, isso promoverá dos dois jeitos, algo que ficará delicioso sendo feito com cautela.
  • Enquanto as abóboras cozinham, refogue o alho poró no óleo de coco até que ele fique macio. Junte num copo de liquidificador o caldo de galinha, abóbora, alho poró, gengibre, açafrão, pimenta caiena, sal e pimenta, logo a seguir, você dever bater bem até que a mistura fique bem uniforme.
  • Volte para a panela, aqueça, acerte o tempero e sirva imediatamente. Já no prato, caso você queira (e eu recomendo!), junte uma colher de sopa cheia de cream cheese caseiro. Enfeite o prato com folhas de coentro ou salsinha e/ou pimenta do reino moída. Fonte: greenlifegroup.jp

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook