Atualizado em: 2 julho 2012

Reajuste dos Planos de Saúde - Entenda como será feito

Saiba aqui, quais serão as mudanças para os planos de saúde, entenda como será feito o reajuste.
Você Sabia?
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a principal reguladora vinculada ao ministério de saúde do país. Criada no ano de 1998, a ANS tem como seu principal intuito em regularizar e amenizar problemas referentes aos assuntos médicos no Brasil.
Reajuste dos Planos de Saúde - Entenda como será feito

Foto: Divulgação.

Hoje em dia, as pessoas estão se preocupando muito com o setor dos planos de saúde, pois como sabem, este assunto é mais do que importante para todos nós. É muito importante que todos se atentem e preparem-se para gastar um pouco.

As mudanças

De acordo com informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os clientes de plano de saúde terão um índice de 7,93% no reajuste das mensalidades para o período de maio deste ano a abril de 2013, sem contar que a medida será tomada em todo o país.

publicidade:

Sabemos que as vezes há um desacordo em relação aos preços de planos de saúde, e no caso deste reajuste, é importante que todos saibam, haverá uma certa diferença entre os preços atuais.

O INPC atingiu um total de 4,86% nos últimos 12 meses, ou seja, até mesmo da poupança houve uma diferença na qual rendeu 7,37% no mesmo período, e de acordo com a ANS, todos os planos de saúde já devem ser reajustados desde o dia 1º de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei 9.656/98.

É importante lembrar, de acordo com a nota do site O Dia, afirma-se que alguns contratos de planos de saúde que forma firmados até o dia 1º de janeiro de 1999, sem dúvidas também poderão ser reajustados pelo índice que foi divulgado pela agência.

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que representa as 15 das maiores operadoras de planos de saúde, foi uma das que criticou o índice, mas por considerar que ficou abaixo da inflação dos custos médicos.

Reivindicações

Assim como você, muitos devem estar criticando o reajuste dos planos de saúde, alguns especialistas em Direito à Saúde afirmam que a assistência à saúde está cada vez mais cara, ou seja, até mesmo eles pagam por planos de saúde, portanto, nada mais justo que também orientem as partes.

O índice para o aumento é superior ao do ano passado e vem crescendo cada vez mais desde 2008 ou seja, realmente é um abuso com o consumidor que, mesmo pagando pelo seu plano de saúde corretamente a todos os meses, as empresas continuam a insistir que devem aumentar o valor de seus planos, e se quer sabe mais clique aqui!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook