Atualizado em: 10 fevereiro 2012

Reação de filhos com pais separados

Vejam como os pais deve agir quando existe a possibilidade da separação do casal, e saiba como lidar com essa nova fase que os filhos vão passar.
Você Sabia?
Segundo as informações divulgadas pelo Centro para Justiça Social, 48% das crianças britânicas verão seus pais se separando antes de completarem os 16 anos de idade. De acordo com os especialistas, a união familiar vem passando por várias transformações ao longo das décadas.

Tenha uma relação sadia com seu companheiro para que isso não afete no seu filho (Foto/Divulgação)

A Separação

Está cada vez mais comum criar os filhos dentro de uma separação, o que devemos analisar é como estamos lidando com o desenvolvimento da criança ao notar que os pais não vivem na mesma casa.

publicidade:

Quando o casal se separa e tem filhos que estão em fase de desenvolvimento, os pais devem ter a consciência de que a maturidade nessa hora é primordial para a reação positiva dos filhos.

É a criança que mais sente nessa nova fase dos pais quando se separam, até entender que a relação dos pais não deu certo isso leva um bom tempo para eles se adaptarem. Mesmo com os cuidados para lidar com a separação e a reação dos filhos, sempre vai haver mudança, por isso que deve ter muita cautela.

Fase de Desenvolvimento da Criança

Nessa fase vai depender da dinâmica da família ao lidar com a situação, o psicólogo Ricardo Muratori diz: “Acompanhadas de demonstrações de afeto, de amor, cuidado, carinho e respeito, essas atitudes fazem toda a diferença para as crianças”.

Sendo assim ao se deparar com essa situação tenha responsabilidade nas decisões, pois isso poderá afetar seu filho para o resto da vida dele, e isso pode levar a sérios problemas de comportamento no futuro.

Produza sempre o bem-estar em qualquer situação, não mostre momentos de conflitos perto do seu filho e nunca faça escolher com quem deve ficar, não coloque seu filho compra o outro isso vai fazer com que ele desenvolva sentimentos ruins em relação aos pai ou a mãe.

Aprenda a ser uma família mesmo estando separados, seus filhos vão precisar de vocês mais do que nunca, pois esse momento é onde bate a carência como se perdesse o chão, zelar pelo desenvolvimento do seu filho é a maior demonstração de amor que seus pais podem fazer pelo seus filhos.

A criança nunca deve ser motivo da separação do casal (Foto/Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook