Atualizado em: 10 fevereiro 2012

Reação das crianças ao horário de verão

Saiba as reações causadas com o horário de verão e vejam as dicas para melhor aproveitar esse período de tempo com saúde e bem-estar.
Você Sabia?
A ideia de adiantar os relógios para aproveitar melhor as horas de sol foi divulgada em 1784 pelo político e inventor Benjamin Franklin. Nessa época, ainda não tinha sido inventado a luz elétrica.
Reação das criancas ao horário de verão

Reação das crianças com o período do horário de verão (Doto/Divulgação)

O Horário de Verão

Com a chegada do horário de verão algumas rotinas são mudadas inclusive das crianças que têm horários a serem cumpridos. Muitas vezes eles demoram para cair no sono e você nessas horas terá que ter um pouco mais de paciência com a criança, pois, pode se tornar freqüente essa situação. Seu relógio biológico pode ser afetado por descumprir o horário que era de costume, normalmente estamos em período de férias onde viajamos e mudando de ambientes e rotinas.

O horário de verão foi implantado nos estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, e dessa vez incluiu o estado da Bahia que fica no Nordeste do país, mas sempre tem os pontos negativos e positivos. Muitas pessoas reclamam de terem que acordar ainda no escuro e mais cedo que o normal, outras concordam com a ação, pois alegam trazer benefícios de ganhar mais uma hora com a luz do sol e de poder economizar energia.

publicidade:

As Mudanças

Pesquisas feitas apontaram que dormir uma hora a menos na primeira semana de horário de verão pode ser reações adversas no organismo, mudamos horários das refeições e parece que a sensação que estamos sempre cansados por mais que dormimos a noite toda.

O dia fica mais longo, até a gente se acostuma, alguns de nós vamos implorar pela noite. Neste ano será mais longo o período de horário de verão, a duração terá 133 dias e é o mais longo desde 1985.

Essa alteração trás irregularidade no sono, por isso a tendência é estar sempre com a sensação de cansaço ao longo do dia e com diminuição de atenção e disposição, mas isso é só ate se acostumar com a nova rotina.

Crianças e as suas reações ao horário de verão

Reação das crianças ao horário de verão ( Foto/Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook