Atualizado em: 11 julho 2013

Quem teve dengue pode tomar vacina da gripe?

O ácido acetilsalicílico é uma substância anticoagulante que pode piorar os casos de dengue, principalmente a hemorrágica.
Você Sabia?
Que o Aedes aegypti foi introduzido na América do Sul através de barcos provenientes de África
dengue 3

Se você está com suspeita de dengue não deve tomar vacina pois poderá agravar o problema

Quem já teve dengue e está curado pode tomar a vacina da gripe sem problemas.  Somente que está com dengue na época da vacinação contra  a gripe é que deve esperar ficar curado da dengue primeiro, para depois fazer a vacina da gripe.

Mas quem acha que está com dengue ou com gripe, também não adianta se entupir de remédios, por conta própria.  Devemos sempre consultar um médico antes de tomar remédios para dengue e também nos casos em que achamos que estamos resfriados ou com gripe, porque a dengue e os resfriados e gripes tem muitos sintomas em comum.

publicidade:

Dicas

Então aos primeiros sintomas de mal estar vá ao médico, que lhe  examinará  e fará algumas perguntas, para poder avaliar se você está com gripe, resfriado ou dengue e se pode ou não fazer a vacina da gripe ou se precisa de remédios específicos.

Mas devemos procurar um médico porque não adotar este procedimento pode trazer consequências graves, porque se a dengue for confundida com a gripe comum ou com a gripe A, provavelmente lhe será receitado para tomar o ácido acetilsalicílico em forma de AAS,Aspirina, Melhoral,entre outros e até o Paracetamol e isto pode piorar bastante o estado do doente. Até porque a aspirina possui substância anticoagulante, que é perigosa no caso de dengue, especialmente no caso de dengue hemorrágica.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook