Modificado em: 6 março 2012

Queda de cabelo Pós Parto – Tratamento

Queda de cabelo pós parto, um dos principais problemas para as mulheres, confira aqui, quais são as consequência sobre a questão!
Você Sabia?
A história do cabelo, é interessante. Trata-de algo importante para nós, isso mesmo, o O cabelo (do latim capĭllus) é cada um dos pelos que crescem no couro cabeludo (parte superior da cabeça do corpo humano).
Queda de cabelo Pós Parto - Tratamento

Foto Divulgação: (Queda de cabelo, algo triste para as mulheres).

Queda de cabelo pós parto, um dos assuntos mais citados da atualidade. Podemos dizer que, a queda de cabelo é um dos principais medos para as mulheres que acabam de ter filhos, ou seja, independente da situação em que as  mulheres estejam passando, é muito mais do que indicado que elas saibam ao certo como agir em determinadas ocasiões.

Como Lidar com o Problema

  • Hoje em dia, graças a tecnologia, muitos problemas relacionados a saúde e beleza podem ser resolvidos de maneira muito simples, é claro que, dependendo do que você queira fazer, é necessário buscar algumas referências, isso é fato.
  • Se não sabem, muitas mulheres sofrem com alguns problemas em determinadas situações, ou seja, elas sofrem tanto com a depressão, como também como os problemas da  perda de cabelo no período do pós-parto.
  • Durante o tempo em que estão grávidas, as mulheres sempre passam por inúmeras mudanças, no entanto, quando se tem realmente força de vontade para prosseguir com as sua gravidez, sem dúvidas, Deus estará sempre próximo para ajudar.
  • Segundo pesquisas, durante a gravidez, as mudanças hormonais fazem com que a queda de cabelo natural, algo que todo mundo tem, diminua.
  • Você já deve ter ouvido falara que, o cabelo, em geral, em épocas como a gravidez, ele sempre fica bem mais forte e grosso, no caso, você que nunca prestou a atenção, ou nunca notou este processo, preste bem a atenção, a gravidez realmente, muda muito a vida das pessoas.
  • Quando o bebê nasce, os hormônios voltam ao normal, porém, em cerca de três meses depois do parto, se o cabelo não caiu antes, pode perceber, ele vai começar a cair. A queda de cabelo normal de uma mulher adulta é de 100 a 125 fios por dia.
  • Em relação a queda de fios em alguns meses depois do pós-parto, se não sabe, é normal em alguns casos, pois você poderá até 500 fios por dia, o que é muito, porém não o suficiente para deixá-la careca.

É apavorante ver todo aquele cabelo no ralo, no chão, na escova, nas roupas pela casa. Mas procure não entrar em pânico, porque a situação tende a melhorar, mesmo que demore um pouco.


Tratamento

É como citamos antes, a queda de cabelo no período da gestação é normal, quando está gestante, a mulher sem dúvidas terá o cabelo mais lindo, podendo crescer o dobro, e, quando já ganhou o bebê, tudo volta ao normal, e os fios a mais, começam a cair. De acordo com informações, quando essa atividade hormonal ocorre, por altura do nascimento do bebê é que dá-se a queda do cabelo pós-parto.

Referente ao tratamento para o controle desta situação de queda de cabelo, é indicado que, cada mulher procure um médico especialista, ou seja, nada melhor do que ele para indicar o melhor remédio ou receita de shampoo fortificante e que irá ajudar no crescimento dos cabelos novamente.

Vale lembrar, não tente fazer nenhum tratamento para a queda cabelo durante a gravidez, pois isso poderá prejudicar a saúde do seu bebê. Lembre-se de que a queda de cabelo após gravidez é normal e será apenas durante um curto período de tempo, então será melhor não entrar em stress para não prejudicar a amamentação do bebê.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook