Modificado em: 11 fevereiro 2014

Quantos dias é normal a menstruação atrasar

A Menstruação demorou? Aquela tensão fica na mente? Sua preocupação vai ter fim! Confira aqui como saber a duração dos dias normais de sua menstruação atrasar.
Você Sabia?
Em condições normais do ciclo, o periodo correto em média é de 28 em 28 dias, com uma duração de 3 a 7 dias.

Aquela demora já preocupa, e saber ao certo quantos dias é normal a menstruação atrasar para você encontrar uma solução e não ficar com aquela grande duvida. (Divulgação)

Realmente isso deixa qualquer mulher com dor de cabeça, até mesmo pela grande preocupação gerada. Pensando nisso, separamos um post especial para que você saiba em quantos dias é normal a menstruação atrasar, e enfim tirar essa duvida. Vários são os fatores para a menstruação atrasar, stress, gravidez, ovário policístico, ansiedade, noites mal dormidas, nervosismo, alimentação, saúde, ou até mesmo quando ainda não temos um ciclo definido. Esses fatores citados mexem com o nosso organismo como um todo, e por tal, acabam aparecendo também na menstruação atrasada. Muitos deles costumam atrasar em até 10 dias naquelas mulheres que apresentam um ciclo menstrual regular, caso que não deve ser levado em consideração em adolescentes, que ainda não possuem determinada regularidade, por tanto os atrasos são bens comuns. Qualquer atraso superior a 10 dias deverá ser consultado um médico para saber da procedência.

Solução Prática!

Caso a sua menstruação esteja atrasada, uma receita fácil e caseira para que a mesma ocorra é tomar chá de canela, já que estudos apontam que a canela acelera a menstruação em até dois dias. Se o problema for freqüente, o ideal é que a mulher procure um médico ginecologista para que o mesmo faça alguns exames de rotina como o papanicolau e o ultrassom transvaginal e verificar a possibilidade da existência da síndrome de ovário policístico.

Um dos recursos utilizados para regular a sua menstruação é o uso de método anticoncepcional, que ajuda na diminuição dos sintomas da TPM além de regular seu ovário num ciclo correto (geralmente de 28 dias). Não é indicado a automedicação, nos casos de ovário policístico, o uso do anticoncepcional é a forma de tratamento dos mesmos. De qualquer forma, procure um médico para que ele esclareça todas as suas dúvidas. Atividades relaxantes e descanso ajudam a manter a sua menstruação regular e o seu corpo de forma saudável.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook