Atualizado em: 6 novembro 2012

Quando os bebês podem tomar leite desnatado?

O leite é um alimento essencial para a formação dos ossos e dos dentes dos recém- nascidos, mas é importante saber a hora de certa de dar este liquido aos seus bebês.
Você Sabia?
Que este produto é indicado para regimes alimentares para os quais o consumo do leite integral ou gordo não é indicado, pois a nata contém ácidos graxos saturados que elevam os níveis do colesterol sanguíneo.

O leite desnatado traz muitos benefícios para a saúde

No inicio da vida é essencial alimentar seu bebê somente com o leite materno, nos casos onde a mãe não pode amamentar seu bebê, existe no mercado Leites próprios para cada fase da vida, o Nan e o Aptamil são um deles, esses leites são os que mais se aproximam do leite materno e levam na composição todas as vitaminas necessárias para a alimentação do bebê.

Com o passar do tempo, e com o auxilio do pediatra outras refeições são atribuídas ao cardápio do bebê, as papinhas e as frutas são os que entram primeiro, porém o leite continua sendo o principal alimento e o essencial para o desenvolvimento do bebê.

publicidade:

Duvidas de leite desnatados para o Bebê

A grande dúvida das mães está na troca do leite, em qual é o melhor leite de caixinha “vaca” para dar ao filho, algumas mães trocam o leite e optam em colocar o leite integral de caixinha na dieta dos seus bebês, algo que só pode ser feito a partir de 1 a 2 anos de idade. Além disso ,a dúvida entre dar ou não o leite desnatado.

A inclusão do leite desnatado na dieta de um bebê deve ser destacada, o leite integral é o ideal devido a gordura extra existentes nele, essa gordura é importante porque ajuda no desenvolvimento no cérebro, no crescimento e absorção de vitaminas, especialmente as vitaminas A e D, já o leite desnatado possui uma grande quantidade de proteínas e minerais para crianças abaixo de dois anos, por tanto é importantíssimo que até os dois anos de idade a alimentação do bebê seja de leite, queijo e iogurte integral.

Se formos considerar por números, um bebê de 24 meses de vida necessita de 500mg de cálcio por dia, o que equivale a duas xícaras de leite integral. Já o leite desnatado possui mais cálcio, no entanto se mudar o leite do seu bebê de integral para desnatado após os dois anos de idade você vai retirar a gordura extra que ele não necessita mais, e dará a ele uma maior quantidade de cálcio.

Informação

O aconselhável mesmo é que você converse com o pediatra do seu filho, pois é ele que acompanha todo o crescimento e desenvolvimento do bebê, só ele poder te dizer qual é o melhor a dar a ele.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook