Atualizado em: 19 agosto 2013

Quando é normal a queda de cabelos?

É importante fazer algumas considerações sobre o cabelo normal, cada couro cabeludo possui em média 50 a 100 mil fios de cabelo.
Você Sabia?
Que o laser surgiu de uma previsão feita depois que Einstein postulou o mecanismo de emissão estimulada
Queda-de-Cabelo-Feminino

A queda diária normal de cabelos tem uma relação direta com o numero total de cabelos

Muitas pessoas sofrem com a queda de cabelo e junto com ele, a autoestima baixa, o bom desempenho no trabalho e a relação com a família e amigos também é prejudicada. As causas são as mais variadas, mas também possuem diversos tratamentos que são dos mais caros aos mais acessíveis, alguns não possuindo custo algum.

Neste artigo você entenderá até quando a queda de cabelos é normal e quando ela se torna alarmante, bem como algumas dicas e cuidados para com a queda dos fios.

publicidade:

Causas da Queda dos Cabelos

O crescimento e a fortificação dos fios estão altamente ligados ao nosso sistema nervoso. Isso quer dizer que sim, os ‘’boatos’’ que você ouvia sobre o estresse do trabalho, a correria com os filhos e família, o dia-a-dia corrido e agitado acabarem influenciando na queda do cabelo são verídicos. Alguns casos não possuem cura, como nos casos de calvície. Neste caso, a doença é hereditária e não há como evitar, mas já existem tratamentos que implantam fios de cabelos e lasers que estimulam o crescimento de novos fios.

Este problema afeta não somente homens, mas também as mulheres com idade avançada ou que possuam a mesma doença. Muitas vezes a falta de vitaminas, o uso de produtos químicos, shampoos prejudiciais e o excesso no uso dos mesmos pode provocar a queda de alguns fios. O normal de qualquer tipo de cabelo é ter até 100 fios caídos por dia. Caso os números ultrapassem essa quantia, fique atento.

Cuidados e Dicas

Uma boa hidratação e o controle com o uso exagerado de substâncias sintéticas no cabelo (coloração, alisamentos, escova, chapinha, secador e etc) pode auxiliar na diminuição da perda de cabelo. Não prendê-lo com frequência evita o quebramento dos fios, que também influi na queda.

Em casos mais graves, a queda ocorre através de tufos ou números muito maiores do que os de 100 fios por dia. Quando isso ocorre, um dermatologista deve ser procurado imediatamente: ele avaliará o couro cabeludo e o encaminhará a outros profissionais se necessário.

Vídeo sobre Queda de Cabelo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook