Atualizado em: 21 julho 2013

Qual a diferença entre Sabonetes Íntimos e "Normais"

Para você que adora se sentir cheirosa e limpa trouxemos informações a respeito dos sabonetes íntimos e suas diferenças em relação aos normais.
Você Sabia?
Jamais utilize sabonete antibactericida nas áreas genitais, pois eles somente têm a capacidade de combater as bactérias da pele e não deve ser utilizado em hipótese alguma na área genital, pois pode destruir as bactérias protetoras, aumentando o risco de irritação na vagina.
Qual a diferença entre Sabonetes Íntimos e "Normais"( Foto: Divulgação)

Qual a diferença entre Sabonetes Íntimos e “Normais”( Foto: Divulgação)

Toda mulher precisa cuidar muito bem de sua higiene íntima para ter qualidade de vida e ainda evitar infecções, por isso trouxemos informações a respeito das diferenças que tem um sabonete normal e os sabonetes íntimos. Muitas marcas conceituadas já produzem sabonetes para a região íntima e cabe a cada mulher escolher a marca que mais confia ou que o ginecologista tenha sugerido.

Qual a diferença entre Sabonetes Íntimos e “Normais”

  • Os sabonetes íntimos possuem ph neutro que não desequilibra o ph vaginal e com isso eles contribuem para que a mulher não tenha corrimentos ou coceiras.
  • O uso do sabonete íntimo evita a proliferação de bactérias e fungos que são comuns na região vaginal por ser uma área que fica por muitas horas abafada.
  • Os sabonetes íntimos seguem o ph igual da região vaginal que é 3,5 a 4,5 e com isso eles ajudam a manter a acidez necessária nesta região o que evita infecções.
  • É importante não usar os sabonetes íntimos diariamente e sim no máximo duas vezes por semana.
  • É importante que os sabonetes íntimos sejam usados somente na parte externa da vagina e duchas jamais são recomendadas.

Agora que já conhecem a diferença que existe em um sabonete comum e um específico para a região íntima, basta que escolham a marca de preferência e saibam que eles ajudam bastante a preservar a saúde e bem estar desta área, mas não são peças indispensáveis para uma boa higienização.

publicidade:

Tenha muito cuidado com sua região íntima indo ao ginecologista semestralmente, usando sempre calcinhas de algodão e mantendo a região sempre limpa.

Qual a diferença entre Sabonetes Íntimos e "Normais"( Foto: Divulgação)

Qual a diferença entre Sabonetes Íntimos e “Normais”( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook