Atualizado em: 13 junho 2013

Quais são os tipos de Câncer mais comuns

Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde os problemas mais comuns que envolvem o cançêr são os de pulmão, mama, colo-retal.
Você Sabia?
Que cânceres são mais comuns em certas partes do mundo. No Japão, por exemplo, existem muitos casos de câncer de estômago, mas esse tipo de câncer é raro nos Estados Unidos.
can

O câncer é um aumento incontrolável de células anormais no organismo.

De acordo com uma série de dados da OMS – Organização Mundial da Saúde, os tipos de câncer considerados mais comuns são os de pulmão, mama, colo-retal, estômago e fígado, estes que somados deverão responder em mais da metade de novos casos de câncer que acontecem no mundo inteiro anualmente. Apesar disto, por que este tipo de doença assusta tanta gente? O câncer poderá aparecer em qualquer lugar do corpo, onde uma célula acaba sofrendo mutações e de divide de forma descontrolada.

Com isto as células doentes começam a induzir a formação de vasos sanguíneos para se alimentar e quando atingem um processos chamado metástases, utilizam estes caminhos que estão abertos para se espalhar ao corpo inteiro.

publicidade:

Letalidade do câncer

A mortalidade do câncer depende muito de vários fatores. Algumas características como a rapidez de seu crescimento e a invasão de tecidos e órgãos é o principal fator. Tudo depende da capacidade que cada um dos organismos reage e combate a doença, o que ainda é um mistério. O que pesa também bastante é a existência de tratamentos eficazes, onde por exemplo, um câncer de testículos já foi letal, e atualmente tem mais de 5% de chances de cura.

Diversos especialistas investem em várias áreas buscando uma cura em definitivo para esta grave doença. E uma linha de pesquisa aposta em tentar cortar os suprimentos de sangue, matando assim as células doentes devido a faltas de alimentos. Outras linhas de pesquisa citam que devem ajudar o organismo do paciente a reconhecer as células e as eliminar.

Mais Comum

O câncer de pulmão, certamente é o mais perigoso, e conta com mais de 1,2 milhões de novos casos a cada ano, é o mais comum e o que mais mata. Ele é perigoso já que vem acompanhado de várias doenças associadas a cigarro, como o enfisema , que diminui as capacidades dos pulmões e ainda poderão tornar uma cirurgia algo inviável de se realizar. A maioria dos casos desta doença acontece devido ao fumo, que atinge mais de um terço da população mundial adulta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook