Atualizado em: 5 novembro 2012

Protetores Solares para Crianças: Quanto começar a usar

O uso de protetores solares em crianças exige consideração especial, devido as suas características cutâneas peculiares e a maior proporção.
Você Sabia?
Que o protetor solar é uma loção, que ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele, intimamente ligado a um menor risco de câncer de pele.

O uso de protetores solares em crianças exige consideração especial

O calor está ai e nessa época do ano devemos redobrar nossos cuidados com as crianças a respeito da exposição ao sol, as praias são os locais mais procuradas pelo adultos para passar um Final de Semana e curtir um pouco o sol com a família.

Porém essa exposição ao sol pode sim prejudicar a vida da criança, além disso a criança corre o risco de apresentar insolação dependendo do tempo que fica exposta no sol, esse problema acarreta outras coisas como a forte dor no loca, que é o pior, febre, vômitos e até desidratação.

publicidade:

Quando começar a Usar

A respeito do fator que a criança deve usar é o 30, porém devemos seguir a seguinte regra, quanto mais branca for a criança maior será o fator que ela terá que usar, podemos encontrar nas farmácias fatores maiores que 30, mas ainda muito se fala a respeito da idade, as mães ficam indecisas de quando é o momento certo de começar a utilizar o produto.

O aconselhável é começar a usar o produto somente a partir dos 6 meses de vida, antes disso não é aconselhável e os pais devem evitar levar as crianças para esse tipo de lugar, onde haja muito sol.

Opte por protetores solares de marcas conhecidas feito somente para crianças, além de eles protegerem a criança da ação dos Raios UVA e UVB, o produto ajudar a hidratar a pele, sem contar que hoje podemos encontrar produtos que tornam seu uso uma diversão devido suas cores e acompanhamentos.

Vídeo sobre o Protetor Solar

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook