Atualizado em: 3 janeiro 2013

Projeto Verão 2013: Dieta, exercícios, emagrecer

Saiba como realizar o seu projeto verão para 2013 e entrar em forma com saúde, através de uma dieta balanceada e exercícios físicos adequados para você!
Você Sabia?
Para fugir do efeito sanfona "emagrece, engorda" você deve colocar na sua rotina diária uma dieta balanceada e atividades físicas realizadas no mínimo três vezes por semana!

EmagrecerCom a chegada do verão muitas pessoas ficam preocupadas em ter de se expor nas praias, festas, clubes e outros lugares, com roupas mais curtas e decotadas. Há também o fato de que as festas do final de ano tendem a levar qualquer um a sair da dieta. Mas ainda dá tempo de você começar o que chamamos de “Projeto Verão 2013”.

O que é?

O Projeto Verão 2013 consiste em dietas e exercícios visando o emagrecimento. Mas você não deve se esquecer de que a dieta que vai levar você a se manter no peso ideal para a sua altura e estilo de vida é a de reeducação alimentar, pois aprender a comer “certo” é o que realmente importa.

publicidade:

E para isto devemos contar com uma dieta prescrita por uma nutricionista, que saberá adequar a dieta para nossa idade, altura, atividades diárias, entre outras coisas.

O mesmo vale para os exercícios físicos, que devem levar em conta o estado de saúde e a idade da pessoa, pois de nada adianta buscar um corpo de modelo e perder a saúde ou o vigor físico nesta busca.

Dicas para o Verão

Nada melhor que ver algumas dicas sobre o que colocar no seu Projeto Verão e usar. Uma Dieta onde você deve fazer de 5 a 6 refeições por dia, sendo que essas refeições devem conter hortaliças, legumes, frutas, proteínas magras e fibras. Não para por ai! Além de gorduras boas, mono e poli-insaturadas, que encontramos nos peixes de águas frias, nas oleaginosas, no azeite extra virgem e no abacate, por exemplo.

frutas4

Consuma também carnes brancas e produtos com baixo teor de gordura e frituras, carnes grelhadas, assadas ou cozidas são as melhores opções. Evite molhos à base de cremes, prefira os molhos naturais. Nas saladas use o mínimo de sal possível, mas pode usar azeite de oliva extra virgem e limão. Quanto aos doces dê preferência aos picolés de frutas, doces a base de frutas sem açúcar ou até mesmo 2 tabletes de chocolate amargo.

Beba de 2 a 3 litros de água, chás e sucos naturais por dia, até porque aumenta o metabolismo corporal, evitando o acúmulo de gordura.

Exercícios Físicos

Se você precisa emagrecer, deve fazer exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, dança, bike, etc.  Entretanto se você quer apenas tornear os músculos, a boa pedida é pela musculação.

Por exemplo a caminhada realizada no mínimo três vezes por semana, por mais de 30 minutos,  afina a silhueta, pois meia hora em ritmo moderado queima até 200 calorias. Já se você utilizar velocidade e terrenos com subidas e descidas ou elevação na esteira, é possível tonificar os músculos das pernas, do bumbum e do abdômen.

Um outro exercício ótimo para entrar em forma, trabalhar todos os músculos e ainda emagrecer é a dança. Pois em uma hora de dança, uma pessoa com cerca de 70 quilos, gasta cerca de 315 calorias. Já se a pessoa praticar a dança umas 4 vezes por semana, poderá gastar cerca de 1.260 calorias, o que associada a uma dieta equilibrada levará a um emagrecimento saudável e rápido.

Enfim existem claro muitos meios de emagrecer, mas o meio mais fácil é a reeducação alimentar aliada a exercícios que podem dar a elasticidade e o tônus muscular com prazer e satisfação para você.

Nada melhor que uma boa caminhada para agitar os músculos e cuidar da sua saúde. (Pinterest)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook