Atualizado em: 13 maio 2013

Programa Social Recomeço: Combate ao Crack

Trouxemos todas as informações a respeito do Programa Social Recomeço de combate ao crack.
Você Sabia?
O crack é uma droga feita com uma mistura de cocaína e bicarbonato de sódio se tornando assim uma droga mais barata e acessível e cinco vezes mais potente!
Programa Social Recomeço: Combate ao Crack ( Foto: Divulgação)

Programa Social Recomeço: Combate ao Crack ( Foto: Divulgação)

Todos nós sabemos como as drogas destroem as pessoas e seus familiares e o quanto é difícil que um viciado se livre delas, por isso o governo e a prefeitura de São Paulo firmaram um acordo de combate principalmente ao crack e é sobre o Programa Social Recomeço que trouxemos informações para vocês!

Programa Social Recomeço: Combate ao Crack

O programa foi lançado no dia 09 de maio e se destina a recuperação voluntária de dependentes químicos no Estado onde serão distribuídos três mil cartões chamados de

publicidade:

“Cartão Recomeço” e estes cartões servirão para custear o atendimento do viciado em entidades escolhidas pelo Estado.

É importante deixar bem claro que o valor será pago a entidade de recuperação e não ao dependente ou sua família e com este cartão o governo ainda terá um controle de comparecimento a instituição em casos onde o dependente não precisa ficar internado.

Este benefício será para os dependentes que procurarem recuperação voluntariamente já que quando são voluntárias as chances de cura são maiores.

O valor do “Cartão Recomeço” será de R$ 1350,00 por mês por seis meses que é um tempo considerado adequado pelos especialistas para a recuperação.

O governo a princípio estenderá este benefício para 11 cidades que pelas informações são cidades que atendem muitos viciados e depois outros municípios serão atendidos. Para o começo serão 3 mil dependentes químicos distribuídos por São Paulo, Sorocaba, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Diadema, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José dos Campos, Osasco, Santos e Mogi das Cruzes.

Sabemos que é uma batalha difícil e que exige muita garra tanto do viciado quanto da família e que depois dos seis meses que o governo custeará ainda será necessária muita tranqüilidade e esforço para não voltar às drogas.

Com este programa com certeza muitas pessoas poderão voltar a viver!

Programa Social Recomeço: Combate ao Crack ( Foto: Divulgação)

Programa Social Recomeço: Combate ao Crack ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook