Atualizado em: 27 março 2013

Programa Saúde na Escola 2013

Abertas este mês, o programa que foi instituído pelo Governo Federal, apresenta o Saúde na Escola que contra com profissionais da área que prevem doenças e praticar atividades para o bem estar.
Você Sabia?
Em parceria com o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, o Programa Saúde na Escola (PSE) foi criado no ano de 2007.
Programa Saude na Escola 02

Com o Programa Saúde na Escola, você aprende de uma forma bem mais saudável e com um acompanhamento. (Reprodução)

Com uma visão de reitegrar toda a articulação entre as partes, o Programa Saúde na Escola, proporciona uma melhora na qualidade de vida dos estudantes.

Focando na união da educação e a saúde, tem um objetivo de auxiliar a formação integral por meio de diversas atividades seja promovendo, estimulando ou até mesmo prevendo uma atenção maior a saúde.

publicidade:

Benefícios

Os Benefícios são grandes para os estudantes de Educação Básica que são auxiliados pelo Programa Saúde na Escola.
Tanto como os alunos, como os profissionais da rede de ensino, os gestores e até mesmo a comunidade proxima a escola contribuem e muito para essa estrategia para o bem-estar de muitos, assegurando ainda mais um desenvolvimento de jovens, crianças e adolescentes nesta rede publica de ensino.

Como Funciona?

Todas as praticas e atividades são realizadas em locais definidos pelo Ministério da Saúde que pode criar até mesmo nucleos, concedendo equipamentos e serviços como escolas, praças e areas de lazer, centros de saúde e ginasio.

Tudo é planejado conforme todo o diagnostico do local, o contexto escolar e toda capacidade operacional para conceder saúde. Nada melhor que juntar uma area previlegiada com uma ação com proposito e sucesso para atingir este nivel de importancia fundamental.

Componentes Constituídos

Para que todos os objetivos e propositos sejam alcançados para o Programa Saúde na Escola, tem componentes para você. São cinco no total, veja quais são:

Promover mais saúde e atividades para Prevenção.
Avaliar as condições de saúde de todos que estão na escola publica.
Monitorar e Avaliar o Programa.
Monitorar e Avaliar a Saúde de cada um dos estudantes.
Capacitar os Profissionais da Edicação e da Saúde, e conceder uma Educação permanente.

Programa Saude na Escola 01

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook