Atualizado em: 10 outubro 2012

Maiores Problemas no Joelho

Saiba o que acontece com alguns dos maiores problemas no seu joelho, e veja a explicação de alguns especialistas para você ficar atento.
Você Sabia?
O Ligamento Cruzado é o que aceita mais força em estenção na flexão do Joelho, chegando a suportar 75% dessa força somebte para si, por isso é o mais exigido!

Os Maiores Problemas no Joelho e que incomodam demais a sua saúde. (Divulgação)

Tido começa quando nascemos. Sem que a gente perceba, mexer esticando as pernas é o nosso primeiro movimento. Depois disso, começamos a engatinhas e já esfregamos o nosso joelho no chão e por fim, quando aprendemos a andar, os mesmos ganham um sobrepeso a mais. Conforme o tempo vai passando, o sobe e desce de escadas, esportes, o senta e levanta, e até o simples caminhar acaba influenciando para o desgaste da cartilagem e quando estamos mais maduros começamos a sentir aquelas terríveis dores. Não se assuste, infelizmente os problemas no joelho são mais comuns do que se pode imaginar.

Problemas comuns

Segundo os especialistas, os tipos de lesões que influenciam esse pequeno órgão são vários, desde as lesões traumáticas quanto as lesões degenerativas. O ortopedista Mario Ferretti, doutor em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade Federal de São Paulo, diz que tudo começa porque de todos os membros que nós possuímos, o joelho é quem permite maior mobilidade. E por tal, acabamos abusando um pouco disso e fazendo coisas que não deveríamos fazer, forçando assim os mesmos de forma desnecessária.

publicidade:

Os problemas mais comuns são separados em dois grupos: degenerativos e os traumáticos. Os degenerativos tem como influencia doenças como osteomalácia e osteoartrite que em média aparecem pós 50 anos. Já no grupo dos traumas, a mais comum está no ligamento cruzado anterior e também do menisco. Segundo eles, nas traumáticas, muitas vezes já há uma doença degenerativa e basta apenas um tropeço para desencadear a serie.

Sobrecarga

Os fatores que mais provocam as doenças degenerativas são: sobrecarga e idade. Conforme o tempo passa, o tecido diminui, da mesma forma que nossas cabelos vão ficando cada vez mais brancos. Alguns dos principais problemas do Joelho são as lesões do ligamento cruzado, ou no Menisco. Artrose no Joelho, e problemas na patela que causa um certo desgaste ao seus joelhos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook