Atualizado em: 17 outubro 2011

Amamentação: Saiba quais são os principais problemas

A amamentação é extremamente importante para o recém nascido por diversos aspectos, mas muitas vezes pode ocorrer alguns probleminhas que merecem atenção, saiba quais são.

A amamentação é extremamente importante para o recém nascido por diversos aspectos, mas muitas vezes pode ocorrer alguns probleminhas justamente devido a ela, pegando a mãe de surpresa deixando-a sem saber como reagir e o que fazer.

Sensibilidade Alimentar

publicidade:

Algumas vezes, quando grávidas as mulheres ingerem alguns alimentos que não caem muito bem. Pois bem, o bebê pode sentir algum tipo de reação após receber o leite materno. Você pode testar quais alimentos causam reações no bebê voltando a consumi-los aos poucos, um de cada vez, com vários dias separando a ingestão entre eles. Só assim é possível saber se o bebê é sensível ou não.

Mamilos rachados

É importante na hora de colocar o bebê pra mamar, deixá-lo bem posicionado, pois ele pode tentar sugar o leite de forma incorreta causando assim, desconforto no mamilo, deixando-o
machucado e rachado. Caso isso aconteça, lave os seios somente com água, sem sabonete. Cremes e loções também devem ser evitados, pois costumam agravar o problema. Procure variar a posição do bebê na hora de amamentar, limitando a duração das mamadas em cada peito entre cinco e 10 minutos.

Ingurgitamento mamário

Se o bebê não se alimentar direito e rejeitar um pouco o leite materno, os seis poderão ficar duros e doloridos, causando ingurgitamento quando se inicia a amamentação, nos casos mais severos é necessário a ajuda médica.

Mastite

Acontece quando o peito sofre uma infecção causada por uma bactéria. Ela causa inchaço, calor e dor. Ele geralmente afeta um peito ou parte dele, levando a mãe a um estado febril e causando sensação de mal estar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook