Atualizado em: 15 julho 2013

Problemas Causados pelos dentes sisos

Os terceiros molares ou dentes do siso, popularmente conhecido como os dentes do juízo,são aqueles que se localizam ao fundo da sua boca.
Você Sabia?
Que só em 1938 surgiu, nos Estados Unidos, a Dr. West's Miracle Tuft Toothbrush, a primeira escova de dente com cerdas de náilon.
siso

Se não extrair, siso pode causar infecções, lesões e problemas na ATM.

Os dentes siso são conhecidos de forma popular como o dente do juízo, e é aquele que se localiza ao fundo de cada um dos maxilares, nascendo quando chegamos em nossa fase adulta na maioria dos casos. Apesar disto ele nasce sem uma idade determinada, já que algumas pessoas os tem antes e outras depois, e em alguns casos eles nem mesmo nascem.

É importante citar que quando o dente siso está para nascer, acontece uma inflamação já que o local é de difícil acesso para uma higienização, e com isto se formam camadas de resíduos, junto com isto o aparecimento de dores de cabeça, dores nas articulações, gengivas, tudo isto causado pelos dentes e quando acontecem estas várias complicações o que é mais viável se fazer é o extrair através de uma cirurgia, por isso a seguir conheça alguns dos principais problemas que são causados pelos dentes Siso.

publicidade:

Tipos de Problemas Causados pelos Dentes SISO

Os sisos são os últimos dentes que nascem e muitas pessoas acabam sofrendo com o seu aparecimento devido ao deslocamento dos outros dentes, e também o contato destes novos dentes com a gengiva inflamada. Com isto as causas mais comuns encontradas são dores de cabeça fortes, febres, e ainda problemas causados por uma má oclusão dentária e desalinhamento da arcada bucal como um todo.

Para que não se aconteça este tipo de incômodo os dentistas acabam por extraírem os dentes siso que poderão surgir, entre pelo menos 16 e 21 anos. Não é recomendado ainda se extrair os dentes em casa, já que poderá se ter vários problemas. Procure um especialista no assunto e tire as suas dúvidas.

Para o que Serve o Dente Siso

Foram já feitas diversas pesquisas relativas ao assunto, e o dente tem uma grande importância para a reserva de tecidos para a criação de células tronco, que podem ser utilizadas para regenerar partes do corpo danificadas por outras doenças. Este é um processo de difícil extração, já que acontece na medula óssea, e com isto os pesquisadores ficam bem confiantes, e a extração do siso é comum para uma oportunidade de recolher o material.

Vídeo sobre o Dente do Siso

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook