Atualizado em: 14 março 2013

Problemas Cardíacos mais comuns

Saiba que para detectar problemas cardíacos e ver como está o andamento da doença os médicos se utilizam de eletrocardiogramas e ecocardiograma.
Você Sabia?
Que a Arritmia cardíaca é o nome genérico de diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos. Pode dever-se a várias razões.
capa-ataque-coracao

As doenças cardiovasculares são mais comuns em indivíduos mais velhos

Os problemas cardíacos estão se manifestando cada vez mais cedo na vida da população, pois os problemas cardíacos que antes se manifestavam em pessoas a partir dos 50 ou 60 anos, agora estão surgindo a partir dos 30 ou 40 anos.

Problemas Cardíacos mais Comuns

Infarto

Consiste na morte das células do músculo cardíaco, por falta de irrigação sanguínea. A gravidade do infarto depende do local onde ele ocorre e da extensão de músculo cardíaco afetado.

publicidade:

Arritmias

Consistem em alterações do ritmo dos batimentos cardíacos. Elas podem estar relacionadas com  doenças estruturais cardíacas, consumo de drogas ou ao hábito de fumar.

Insuficiência cardíaca congestiva

Consiste na falência da função cardíaca. As principais causas são: pressão arterial alta sem tratamento adequado e doenças isquêmicas do coração, tal como o infarto miocárdico.

Arterosclerose

Consiste na formação de placas de gordura, cálcio e outras substâncias nas paredes das artérias do coração, provocando o seu endurecimento e podendo levar a obstruções  do Fluxo sanguíneo.

Causas

Entre os fatores de risco de doenças do coração estão o estresse e o tabagismo, pressão alta e diabetes, obesidade, que podem facilitar o desenvolvimento de doenças cardíacas.

Como Prevenir

Para prevenir os problemas cardíacos devemos visitar o cardiologista com regularidade e fazer exames periodicamente, além de cuidar da alimentação, evitando frituras e carnes gordas, preferindo alimentos como aveia, linhaça, verduras, frutas e peixes.

Devemos também  evitar fumar, controlar a pressão alta, a diabetes e o nível de gordura no sangue,  fazer exercícios físicos regularmente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook