Atualizado em: 8 fevereiro 2012

Prisão de ventre na gravidez

A prisão de ventre na gravidez causa um enorme incomodo, por isso trouxemos algumas sugestões bem interessantes que podem ajudar!
Prisão de ventre na gravidez

A prisão de ventre na gravidez pode causar um mal estar terrível! ( Foto: Divulgação)

Ser mãe é maravilhoso, mas muitas mudanças acontecem no na cabeça e no corpo da mulher quando ela engravida. Além de todas as mudanças podem ocorrer alguns incômodos como a prisão de ventre e no caso de mulheres grávidas se dá pelo aumento da progesterona, pelo aumento da barriga que acaba comprimindo o intestino, hábitos alimentares errados e a ingestão de zinco e ferro que as grávidas tomam para auxiliar a gestação. Se você antes de engravidar possuía o intestino regulado, talvez a prisão de ventre aconteça de forma mais leve, agora se você sempre teve este problema às chances serão bem maiores.

O médico que estiver fazendo o seu pré-natal poderá orientá-la se o problema se tornar constante e você só poderá se medicar com a autorização dele. Por isso vamos deixar aqui alguns alimentos que podem ajudar para que seu intestino funcione bem.

Alimentos que ajudam na prisão de ventre

As mulheres grávidas precisam se alimentar corretamente para garantir a saúde do bebê e a sua também e para que melhore a prisão de ventre devem ingerir pelo menos oito copos de água por dia, cereais, sucos, verduras cruas temperadas com azeite.

Iogurtes, mel, aveia e frutas com bagaço, ameixa preta tanto a fruta como o suco devem ser consumidas regularmente.

Além da alimentação a mulher grávida precisa ter uma vida tranqüila e praticar exercícios físicos orientados como caminhada, hidroginástica e yoga para gestantes.

Importante

Todas estas nossas orientações podem ser seguidas desde que seu médico autorize e caso sua gravidez esteja transcorrendo de forma tranqüila e segura.

E tente descansar, comer corretamente e em espaços curtos, alimentos saudáveis e curta sua gestação, porque nove meses passam rápido e qualquer desconforto será compensado na hora que você se deparar com seu bebê!

Prisão de ventre na gravidez

Frutas podem ajudar a solucionar o problema de prisão de ventre! ( Foto: Divulgação)

Prisão de ventre na gravidez

Sucos de frutas são maravilhosos porque ajudam o intestino funcionar ( Foto: Divulgação)

Prisão de ventre na gravidez

Alimentação correta também ajuda bastante nos problemas de prisão de ventre ( Foto: Divulgação)

Prisão de ventre na gravidez

A yôga auxilia muito e ainda deixa a mamãe mais calma e relaxada. ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook