Atualizado em: 22 dezembro 2012

Principais problemas causados pelo diabetes

Caso você não a diabete mellitus é batizada pelos médicos como uma doença que ocorre quando há um aumento de açúcar no sangue.
Você Sabia?
Que a diabete é uma doença bastante comum no mundo, especialmente na América do Norte e norte da Europa, acometendo cerca de 7,6% da população adulta entre 30 e 69 anos e 0,3% das gestantes.
diabetes-tipo-1-e-tipo-2

Diabete, como viver com ela e como tratá-la

Dentre as principais doenças espalhadas pelo mundo que causam invalidez ou morte das pessoas está a diabetes. Aproximadamente 60% dos pacientes que vem a falecer dessa doença morrem graças a infarto do coração ou derrame cerebral.

De tanto que ouvimos falar dela na família do povo brasileiro, achamos que a mesma é uma simples piada. Ela é uma doença que pode nos levar a varias outras complicações severas quando não há tratamos adequadamente.

publicidade:

Problemas Causados pela Diabete

Dentre os principais problemas que a diabetes consegue causar em nossa vida, temos as doenças do coração como infarto e angina, pé diabético que provoca feridas nos pés além de uma sensação de formigamento, derrame cerebral, lesões dos nervos periféricos, falência renal, retinopatia diabética que pode determinar até uma possível cegueira.

Assim que a diabete for diagnosticada, nunca mais ela poderá ser ignorada. P correto é que o mesmo faça um acompanhamento médico de maneira correta, sempre associando a um estilo de vida saudável junto com uma alimentação equilibrada (livre de açúcares e carboidratos) e também a pratica de exercícios físicos com moderação. O controle do peso deve sempre ser levado em conta, já que é um dos fatores importantes nessa doença.

Como Evitar

Se somado a um acompanhamento certo e também um estilo de vida sadio, as pessoas portadoras de diabetes conseguem levar um ritmo de vida com qualidade.Outra forma de evitar que você tenha a mesma é estar sempre controlando a sua pressão arterial e manter também os níveis de colesterol, além de evitar o cigarro e também as bebidas alcoólicas.

Vídeo sobre a Diabete

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook