Atualizado em: 28 junho 2013

Principais causas de Enxaqueca - Como tratar

A enxaqueca é um problema genético que altera as transmissões dos neurotransmissores no cérebro e acaba gerando dores fortes.
Você Sabia?
Que a enxaqueca, também conhecida como migrânea, acontece por causa de uma disfunção química cerebral de origem genética.
enxaqueca-causas-sintomas-tratamento-11527

A maioria das pessoas que tem enxaqueca sofre dores de cabeça que podem ser bem fortes.

A Enxaqueca é um problema que atinge milhões de brasileiros todos os dias, pessoas que sofrem com as consequências de um problema que não te cura e que os impede de trabalhar ou estudar. Mas com os devidos cuidados essas pessoas podem entender e controlar melhor a dor de cabeça.

Conhecendo e Tratando

A Enxaqueca é um distúrbio neurovascular crônico, o que quer dizer que aquele que sofre de enxaqueca dificilmente se livrará do problema, podendo apenas amenizá-lo. Ele é caracterizado basicamente por uma dor de cabeça muito forte, geralmente apenas de um dos lados da cabeça e muitas vezes de forma latejante, o que incomoda muito os que sofrem do problema.

publicidade:

Sintomas

Os principais sintomas para a identificação da enxaqueca é uma dor de média intensidade ou forte de forma unilateral, o latejar da dor, náuseas e vômitos experenciados muitas vezes, e a fobia à luz, sendo que aquele que está com uma crise de enxaqueca procura se isolar em lugares completamente escuros.

Tratamento

E a melhor forma de conseguir um bom tratamento para aliviar a dor quase que cotidiana é consultando mesmo um especialista médico. Ele poderá ajudar aquela pessoa a identifica o gatilho da enxaqueca, ou seja, o hábito que ela possui que acaba provocando a dor.

Esse hábito pode estar ligado à alimentação, à rotina de trabalho ou mesmo alguns problemas médicos relacionados.

Para algumas pessoas comer carne de porco pode gerar o problema, e para outras passar algumas horas na frente do computador gera o problema. Identificada e neutralizada a causa, dificilmente a enxaqueca volta a acontecer.

Mas se o problema for mais difícil de controlar ou de identificar a causa, o médico pode sugerir alguns remédios específicos que devem ser administrados logo no início da dor, para que a crise não impeça o indivíduo de realizar o seu trabalho ou o faça alterar a sua rotina.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook